domingo, 8 de março de 2015

Prefeitura de Macajuba faz mudança na feira livre do distrito de Nova Cruz que é uma das melhores feiras da região



Compartilhe


Feira livre do distrito de Nova Cruz, Foto: Blog Deixa Comigo Macajuba)


A feira livre do distrito de Nova Cruz há 13 km de Macajuba acontece todos os domingos e é uma das melhores da região.

Com várias barracas e vendedor local e de outras cidades a feira do distrito é movimentada igual as de algumas cidades vizinhas.

O movimento da feira vai até por volta de 13:00 horas todos os domingos. As pessoas em sua grande maioria encontram o que precisa para comprar.

Pessoas de outros lugares que visita tem comentado que a feira é ótima, por isso a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba resolveu fazer essa matéria especial.

Quem esteve na feira livre de Nova Cruz neste domingo dia (08) percebeu a mudança feita pela prefeitura de Macajuba alguns piquetes foram colocados para que os carros não entre no acesso da feira.

Na corrente agora fica um senhor para abrir e fechar a mesma quando necessário, isso melhorou um pouco a acessibilidade do cadeirante, mas é preciso que seja feito uma rampa próximo aos piquetes que ficou sem acessibilidade.

O vereador Adenor Brandão (Toi) e o assessor da prefeitura ficou de rever esse problema.

Vale informar que no grupo do WhatsApp Deixa Comigo Macajuba Cristiano Silva cobrou mais acessibilidade para cadeirantes na feira livre de Nova Cruz e prometeu denunciar ao ministério público, mas como foi colocado uma pessoa para abrir a corrente aí dá uma acessibilidade um pouco melhor, porem ele acredita que a mudança tenha sido não por causa da acessibilidade e sim para os carros entrarem para deixar as mercadorias, “ainda falta muita coisa para melhorar acessibilidade na feira livre de Nova Cruz, me orientei com algumas Ongs para deficiente, vou aguardar que seja feita a rampa de acesso na área da feira livre”.


Nossa reportagem também esteve visitando no último sábado dia (07) a feira livre de Macajuba que diferente da de Nova Cruz está desorganizada quase intransitável, provavelmente quando o mercado for reformado a feira livre da sede deverá passar por ajuste.

Da Redação Blog Deixa Comigo Macajuba.
Curta Nossa Pagina no Facebook

Publicidade Google