terça-feira, 26 de maio de 2015

Boateiros da internet espalham falsa informação de casal realizando tráfico de crianças no Brasil



Compartilhe


Quem acessa internet já deve ter visto a foto desse casal circulando, mas alguns sites publicaram que seriam boatos e na manhã desta terça-feira dia (26) quem assistiu ao programa mais você de Ana Maria Braga pôde ver que realmente foram boatos mentirosos.


Alguns integrantes do grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba no WhatsApp comentaram sobre o assunto, o responsável pelo Grupo Cristiano Silva havia alertado que esse tipo de informação teria que ser com fontes segura e alertou para a não divulgação da foto do casal.


Essa reportagem do portal Somos Notícias explica sobre a falsa informação divulgada sobre o casal:

ACUSADOS DE TRÁFICO DE CRIANÇAS – Uma mulher que lutou para ver o ex-marido na cadeia por estupro à filha e à enteada se tornou vítima duas vezes. Uma foto do casal está sendo veiculada nas redes sociais apontando os dois como traficantes de crianças para comercialização de órgãos.

O ex-marido, José Graziano Portes Galvane, está preso pelo crime cometido, mas a mulher, identificada como Francineide Leal, 27, teme a reação de pessoas que a apontam como autora de falsos sequestros. Os boateiros digitais se encarregaram de espalhar que ambos são praticantes de crimes hediondos, enquanto a mulher apenas se tornou vítima do ex-companheiro.

Em algumas das postagens, os dois fingem ser fotógrafos para roubar crianças. Em outras, eles teriam vindo do Paraguai para sequestrar crianças no Brasil e foram vistos na Chapada dos Guimarães. Informações de localizações do casal são apontadas de forma contraditórias. Em algumas descrições, o casal está em Uberlândia (MG), em outras estão em Santo André (SP). A cada mensagem, uma história diferente.

Os dois se separaram quando a filha contou as agressões sexuais que vinha sofrendo. Segundo a Polícia do estado do Mato Grosso, o casal em nada tem a ver com as acusações que lhes são feitas. Na tentativa de encontrar o suspeito, uma foto do casal foi usada e o boato se espalhou.

Apesar de tentar explicar nas redes sociais que nada tem a ver com as acusações que lhe estão sendo feitas, o boato ganha dimensão. “Eu fui reconhecida dentro de uma farmácia, ao lado da empresa onde trabalho. O gerente veio falar comigo para saber se eu estava sabendo da foto, foi quando ele me pediu para tomar cuidados”

“Essas pessoas poderiam ser linchadas se fossem abordadas por outras pessoas, pois suas integridades estavam correndo vários riscos”, afirmou o delegado Eduardo Botelho.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google