sexta-feira, 8 de maio de 2015

Conselho Municipal de Educação aos sábados em Macajuba já estava previsto no calendário escolar



Compartilhe


Conselho Municipal de Educação, Foto: Divulgação)


Após a matéria publicada pelo Blog Deixa Comigo Macajuba onde o secretario de educação explicava o motivo das aulas aos sábados.

O Conselho Municipal de educação entrou em contato com O Blog do Povo Macajubense dando uma versão diferente.

O CME esclarece que houve um equivoco na informação dada, os sábados letivos não são por conta das paralisações nem de imprevistos que aconteceram, os mesmos foram propostos pela Secretária de Educação Municipal e já foram pré-estabelecidos desde a aprovação do Calendário Escolar 2015 em 09/02/2015 com ressalvas conforme documentos abaixo: 

Clique na Imagem para aumentar:




De acordo com o CME (Conselho Municipal de Educação) Os alunos precisam ter os seus 200 dias letivos garantidos. Pois é um direito dos alunos.



Após a publicação do Blog sobre as aulas nos dias de sábado alunos postaram comentarios nas redes sociais se mostrando contrario a ideia.

Na matéria anterior O secretario de Educação o Sr. Milton Cardoso Neto (Netinho) explicou ao Blog Deixa Comigo Macajuba o motivo das aulas aos sábados em Macajuba, de acordo com Netinho as aulas no sábado serão para repor os dias letivos que ficaram sem aula por conta de paralisações e imprevistos que aconteceram.



O secretario afirmou que os sábados letivos serão com aula, pois assim serão proveitosos para os alunos.

O mesmo demonstrou preocupação em cumprir o calendário letivo no município.
 

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo

Publicidade Google