sexta-feira, 19 de junho de 2015

Abandono de sala de aula marcaram o primeiro semestre na educação Macajubense



Compartilhe


Colégios JP e Carlito de Carvalho)

Nesta quinta-feira (18) foram encerradas as aulas do primeiro semestre em Macajuba, mas os primeiros meses letivos não foram nada agradável na boca do povo Macajubense.

Paralisações, muitos atestados, aulas vagas, alunos na rua e muitas criticas, marcaram a educação em Macajuba.


Os grandes Colégios José Pires, que é municipal e O Colégio Estadual Carlito de Carvalho, foram os que mais tiveram aulas vagas e deixaram os alunos na rua.

Recentemente O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), falou sobre o assunto, o diretor do Colégio JP, o Sr. José Alipio, muito educado ele explicou sobre as dificuldades, disse que às vezes os professores pedem atestado médico e que não há outra atividade para deixar os alunos dentro do colégio, pois não tem professor para tomar conta dos mesmos.

Mas mesmo com a nossa reportagem o problema persistiu, na ultima terça-feira dia (16), vários professores abandonaram a sala de aula para estarem presentes na audiência do caso Fernão, apesar de ser um gesto coerente em pedir justiça no caso da morte brutal da maior autoridade Macajubense, o abandono da sala de aula foi alvo de criticas.

Alguns colégios do município ficaram prejudicados, de acordo com informações de estudantes e pais, alguns diretores de escolas estiveram presentes, porem o mais prejudicial é ausência do professor, pois com isso os alunos perdem de aprender, e o que é pior fica na rua a merecer de qualquer risco que possam surgir, como pedofobia, drogas, brigas e outras questões.

De acordo com a direção do Colégio Estadual de Macajuba, a falta de algumas aulas durante esta semana foram porquê alguns professores estavam de atestado, com exceção da professora Diana Gleyde, que também deixou a sala de aula para acompanhar a audiência do caso Fernão.

Ainda de acordo com informações na creche Julieta Sampaio, duas professoras foi para audiência e uma sala com 12 alunos ficou apenas com uma auxiliar.

Mas a audiência foi apenas um dia e os problemas na educação vêm se arrastando há meses com paralisações e manifestações, os professores cobram melhoria salarial, mas também são alvos de criticas por causa das faltas, muitos dos professores que tiveram na audiência do caso Fernão, não participam das paralisações pelo ajuste salarial o que surpreendeu a classe e os Macajubesnes.

A reportagem do Blog do Povo Macajubense, recebeu uma informação de que em umas das escolas do município funcionários estariam pintando unhas dentro da sala de aula e usando WhatsApp, a nossa reportagem está apuando essa informação.

O secretario de Educação Netinho, informou que conversará com os professores para evitar essas faltas no segundo semestre e pediu mais a cobrança dos pais, o mesmo ainda informou que as aulas foram encerradas na quinta-feira dia (18) de junho e retornaram na segunda-feira dia (06) de Julho e que o encerramento na quinta foi já programado para que cumpra certo o período de do calendário escolar.

Falando em educação, foi realizada a eleição DIRETORIA DA DELEGACIA SINDICAL MANDATO 2015/2019 Os membros da Chapa 1 “Só Conquista quem luta” agradecem aos Profissionais de Educação Sindicalizados pelos 160 votos obtidos na Eleição Sindical ocorrida nos dias 17 e 18 de junho de 2015 para a Diretoria da Delegacia Sindical Lavras de Granito, a expressiva votação obtida pela chapa eleita demonstra a inteira confiança, bem como a aprovação da categoria às propostas apresentadas. Sabemos das dificuldades, mas ressaltamos que não faltará empenho para a nova gestão, reafirmando nosso compromisso em continuar lutando integradamente pelos sindicalizados.


Ressaltamos também o espírito cívico e democrático onde respeitamos as opiniões adversas a nossa chapa, momento em que destacamos os 12 votos em branco e os 04 votos nulos, pois a oposições com respeito também engrandece o movimento sindical. Reafirmamos nossa intenção de ter uma relação RESPEITOSA e INDEPENDENTE com a Gestão Pública, baseada sempre no dialogo e no respeito mútuo.


Entendemos por fim que se faz política sindical com a participação de TODOS, momento em que conclamamos os sindicalizados a participarem ativamente das atividades organizadas pelo SINDICATO. DIRETORA DE DELEGACIA: Josete Gomes de Oliveira Macêdo


VICE- DIRETORA DE DELEGACIA: Renilda Gonçalves da Silva


SECRETARIA GERAL: Patrícia de Oliveira Nascimento


TESOUREIRO: Sergio Dutra dos Santos


SECRETÁRIA DE POLÍTICA SÓCIO INTERMUNICIPAIS: Sayonara Lima Sampaio


SECRETÁRIA DE IMPRENSA: Eliana Souza Macedo


SECRETÁRIO DE ASSUNTOS JURÍDICOS: Itamar Costa de Santana


Lopes SUPLENTES: Gecivaldo Santos de Souza Jozinete Gomes de Oliveira Macedo Vanuzia Santana de Oliveira Muito Obrigado a todos que nos deram um voto de confiança!!! Macajuba, 19 de junho de 2015.

Reportagem Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google