terça-feira, 2 de junho de 2015

Dois meses da morte de Fernão, o que muda na politica de Macajuba



Compartilhe

Foto: divulgação)
Meus amigos que acompanha O Blog do Povo Macajubense, nesta terça-feira dia (02) completou dois meses da morte de Fernão, considerado o fato que mais abalou na história do município.

Mas a vida segue e afinal falando em seguir a vida como ficará nossa politica, ela esfriou? perdeu a graça?

Na sessão desta segunda-feira dia (01) Alison Santana vereador e amigo do saudoso prefeito disse que muitos falavam por birra pessoal com Fernão e que depois de seu assassinato a oposição se calou.

A visão de Alison é baseada na opinião de muitos cidadãos que concorda.

Mas dando continuidade ao nosso Editorial do mês de junho.


É certo que a politica perdeu um pouco a emoção Fernão fazia a diferença anos na politica, repercutia de todas as formas positiva para quem o admirava e negativa para aqueles que queriam tomar seu lugar, os opositores coisa natural na política.

Ele era o nome que era firme nas eleições 2016 no grupo da situação sua candidatura para reeleição era indiscutível, era o nome de peso no grupo.

Hoje a situação já não tem um nome concreto para a disputa das eleições se igualou ao grupo de oposição que tem vários nomes e todo mundo quer ser líder, porem no grupo da situação há uma diferença a união, ainda não tem nada definido, mas alguns nomes aparecem, como não temos autorização evito citar.

Se a eleição fosse hoje a comoção da sociedade por conta do crime contra Fernão ajudaria o grupo da situação, mas ainda tem um tempo para a eleição, certamente essa será uma das estratégias do grupo da situação usar a palavras que possam comover a sociedade.

Já a oposição vai aproveitar a ausência de Fernão para articular sua campanha.

Com a morte do homem que sabia fazer política muitos de seus aliados e até opositores estão com dias contados na política Macajubense, alguns de seus aliados não tinha voõ próprio e Fernão que conseguia com sua forma de fazer a política elegera-los, sem contar que ele não deu muita liberdade e muitos não aprenderam, mas não é só aliados deles que se prejudicaram com sua morte não, opositores que usava as falhas deles para crescer politicamente.

Em fim posso até está enganado nas colocações, mas acompanhando o dia a dia da política como repórter essa é minha visão da política Macajubense, embora admito que nas eleições 2012 eu errei achando que as eleições seria dura e Fernão se elegeu com uma votação expressiva.



Esse foi mais uma Editorial com a marca do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), espero que vocês tenham gostado.

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google