quarta-feira, 8 de julho de 2015

Jovens católicos de Macajuba se reuniram no Dia Nacional de Oração 2015



Compartilhe

(Encontro dos Jovens de Macajuba no DNO, Foto: Blog DCM)

Esteve presente na capela sagrada família jovens de Macajuba e do distrito de Nova Cruz na noite desta terça-feira (07), foi refletido sobre o extermínio do jovem no Brasil e o que podemos fazer para ajudar o jovem na comunidade de Macajuba.

Com o tema: Celebrar a caminhada! Anunciar a Vida, denunciar o extermínio de nossa juventude! e como Lema: Se me matarem, ressuscitarei na vida do meu povo! (Dom Oscar Romero).

Por que esse tema?

A morte no Brasil tem idade, é jovem. Tem cor, é negra. Tem classe, é pobre... Que não vemos os nomes, pois são tantos que viram estatísticas, dados que só crescem anualmente, e todos eles estão em um lugar, na periferia, na favela... No meio popular!!!

A juventude do meio popular não está alheia a essa triste realidade. Há muitos que lutam pela paz, mas nós da PJMP testemunhamos a violência, cultural e institucional contra os jovens. Há os que lutam pela vida, mas nós, além disso, denunciamos o extermínio da juventude brasileira e no Dia Nacional de Oração pela Juventude do Meio Popular, vamos juntos gritar, girar o mundo...

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM). 

Fonte Igreja católica.

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google