terça-feira, 22 de setembro de 2015

Já estava na hora! Escolas de Macajuba começa a fazer novas rampas de acessibilidade



Compartilhe

(Rampa de acessibilidade construída no colégio JP, Foto: Secretaria de Educação
Quem é cadeirante, deficiente visual e até idoso sabe que no Brasil a acessibilidade ainda é uma vergonha e em cidades pequenas do interior como em Macajuba não é diferente, o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), Já mostrou diversas vezes os órgãos públicos de Macajuba inadequado para pessoas com necessidades especiais, claro que muitas obras na cidade já tem acessibilidade.


Este ano de 2015 foi criado o novo estatuto da pessoa com deficiência, onde diz que as prefeituras devem se adequar e criar novas rampas e mais acessibilidade, o colégio municipal José Pires já começou a aderir essas normas, para o secretario de educação Milton Neto Cardoso (Netinho) é importante que as escolas se adeque, de acordo com Netinho no JP não tem nem um cadeirante estudando, “mais as escolas devem está preparadas para qualquer caso de necessidades especiais que venha a acontecer”, salientou o secretario.



As rampas feitas no colégio são sinalizadas, a velha escada do colégio ganhou uma rampa, a cantina também ganhou acessibilidade. 

Em alguns lugares do município a falta de acessibilidade chega a ser vergonhosa como, por exemplo, na área do mercado municipal do distrito de Nova Cruz.

O colégio estadual também não existe acessibilidade.

Agora é esperar que o prefeito Nelson Brandão comesse a cumprir a lei colocando acessibilidade nas ruas, ou será preciso um cadeirante entrar na justiça para que isso aconteça?

Fica aí o exemplo e parabéns ao colégio José Pires e a secretaria de educação que está nada mais nada menos cumprindo a lei.



Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).



O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google