domingo, 25 de outubro de 2015

Teleton 2015 bate meta e faz arrecadação recorde de R$ 31 milhões



Compartilhe


(Silvio Santos veio acompanhado da família no Teleton)

O Teleton 2015 terminou com recorde. A campanha de arrecadação para aAssociação de Assistência à Criança Deficiente bateu a meta de R$ 26 milhões em doações e chegou à marca de RS 31 milhões, um recorde em todas as 18 edições da maratona televisiva.

“Eu não acreditava que esse ano iriamos atingir a meta. Pois todo mundo reclamava. É surpreendenteessa arrecadação”, disse o apresentador Silvio Santos.

Foram mais de 26 horas de atrações. O Teleton 2015 começou com chegada de Xuxa Meneghel na noitede sexta-feira (25) para a sua primeira participação na campanha. Artistas do SBT e de outras emissoras, atrações musicais e personalidades da internet passaram pelo palco da emissora durante as várias horas deste sábado.

Madrinha do Teleton, a apresentadora Eliana esteve no começo da maratona e também fez a passagem de bastão para o encerramento de Silvio Santos por volta das 23 horas de sábado. O Homem do Baú voltou a ser o centro das atenções durante a reta final da maratona.

Ao entrar no palco, Silvio falou sobre a crise que o país vive atualmente. O apresentador lembrou que a AACD teve que fechar duas unidades em São Paulo e destacou a importância das doações.

“Fechar uma unidade é muito ruim. Nós fizemos um esforço muito grande, mas infelizmente duas unidades foram fechadas. Não queremos que mais unidades sejam fechadas. O nosso interesse é que vocês doem cinco reais para que a gente possa continuar ajudando quem precisa de ajuda”, destacou.

Diferentemente de outros anos, Silvio teve apenas a companhia da família Abravanel, sem chamar outros convidados por quase duas horas. Neto do apresentador, o ator Tiago Abravanel fez os números musicais no programa. Já Patricia Abravanel auxiliava o pai e aproveitava para exibir suas apresentações no "Máquina da Fama".

Silvio Santos quebrou por completo o ritmo da reta final do Teleton. Arrancou risadas ao confessar que tem incontinência urinária quando recebeu uma representante de uma companhia de fraldas, falou que a filha está pronta para ser capa da "Playboy", disse que Xuxa virou um "rapaz americano" e demorou bastante para encerrar o programa mesmo depois da meta batida, algo incomum na história do Teleton.

Assim, entraram no palco algumas atrações extras. Convidado do Teleton nos últimos anos, o Grupo Novo Tom, de Itamar Oliveira, fez uma apresentação musical com a canção “Pode Cair o Mundo”. Depois, Silvio Santos deu um generoso espaço ao ilusionista Gustavo Vierini, que fez números com entortamento de garfos. Por fim, o apresentador quase deixou o jornalista Joseval Peixoto esperando nos bastidores ao mandar soltar antes do tempo o VT de prestação de contas do Teleton. Erro corrigido e o apresentador do "SBT Brasil" fez o anúncio do vídeo. À 1h51 de domingo, a edição 2015 da campanha para a AACD chegou ao fim.

Esta foi a 18ª campanha do Teleton. O tema deste ano foi a "gratidão" e uma música-tema foi composta e gravada pela dupla sertaneja Victor & Léo.

Fonte: Site O Repórter:


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google