terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

4º Bolão de Team Penning no Rancho Conquista



Compartilhe


Curta nossa pagina no Facebook


(Foto: Divulgação)


Bidola convida para um grande Team Penning do Rancho Conquista


Dias:19 e 20 de FEVEREIRO/2016


Sexta a partir das 19hrs e sábado a partir das 14hrs


No Sábado teremos a categoria dos Iniciantes com trofeus em 1º e 2º Lugar e dinheiro a partir das 14 hrs


E logo após teremos a categoria aberta com trofeus do 1º ao 5º Lugar e dinheiro


Logo apos o Team Penning show ao vivo

Esta história de Team penning (team = equipe/ pen = curral) começou nos ranchos americanos e é um trabalho muito antigo e necessário para a rotina de tratamento dos animais. Era preciso separar o gado para dentro dos currais para a marcação, medicação, ou até transporte. Hoje é uma competição de ritmo acelerado e excitante que dá a uma equipe de três cavaleiros com 90 segundos para separar três bovinos numerados de um rebanho de 30, sendo 10 grupos de três bois numerados. O tempo começa a ser contado quando o focinho do primeiro cavalo cruzar a linha de partida e termina com a rês no curral.
Um dos três bovinos que foi apartado do rebanho deve ser conduzido para um pequeno curral do lado oposto da arena. Os competidores devem separar o gado designado a eles, sendo os três bois com o mesmo número, tomando cuidado para não deixar que mais de quatro reses cruzem a linha de partida, o que resulta em desclassificação.
A chave do Trabalho de Equipe. é os três competidores trabalhando em harmonia para separar os respectivos animais designados , e conduzi-los ao curral mantendo o restante do rebanho para trás.

A raça do cavalo pouco importa, o importante é ter um animal treinado e ágil. Porem, o cavalo mais usado é o quarto de milha, pela sua docilidade e facilidade no manejo do gado. Não importa também se o competidor é novo ou velho, veterano ou pouco experiente, homem ou mulher, a grande sacada é ter os olhos atentos e muita agilidade para guiar o cavalo e conseguir cumprir a tarefa.
Começou nos Estados Unidos e agora em nossa região
Traga toda a sua família e venha assistir esse grande esporte
Conto com a presença de todos

Divulgue sua publicidade aqui no Blog de maior credibilidade em Macajuba ligue para o nosso departamento comercial (74) 99959451.


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google