quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Jovem escreve texto sobre a politica macajubense e repercuti na cidade



Compartilhe

Curta nossa pagina no Facebook

(Max Ribeiro)

Após esse texto fontes ligadas ao PMDB de Macajuba, informou que Max Ribeiro será candidato a vereador de Macajuba nas próximas eleições, procurado pelo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), Max disse que ainda é cedo para falar sobre o assunto na imprensa. Outro burburinho que rola na cidade é a possível candidatura do Blogueiro Cristiano Silva que disse que em breve tirar a duvida do povo macajubense, mas vamos ao que interessa.

Olá, sou Max Ribeiro, diretor do site (Macajuba Acontece), tenho 19 anos, nasci em Macajuba e convivi esses anos todos aqui, vi a cidade crescendo, coisas e lugares mudando, mas nunca vi a rivalidade política mudar em nossa cidade, como eu mesmo digo, “Mude o conceito, não a definição” ou seja, anos e anos se passaram e passam, tudo muda, mesmo o nosso jeito de escolher e agir, na maioria das vezes pensamos só em ganhar, e nunca suportar em perder, “ERRADO”, pois você não pode apenas querer e olhar a vitória, sem saber quais intuitos seu candidato tem para não só você cidadão e sim para sua cidade, muitos dizem que antes de um político se eleger ele é santo, honesto, mas quando consegue o que mais deseja, ele apenas o agradece pela ajuda, ou nem se quer lembra mais de você, tá ai mais um voto perdido, por que? Por que pensou na vitória e não em sua cidade, em seu futuro, nos seus próximos.








Mas qual a intenção jovem na política? Vamos abreviar sobre os dois lados!



1º Lado: Ainda infelizmente existem pessoas que acham o seguinte, “Na campanha serei muito bem lembrado, na política totalmente esquecido” Para que um jovem lá? Ele ainda é novo para essas coisas, tem muito a aprender, “ERRADO” não referindo aos políticos de agora, mas vejo muitos senhores que se dizem experientes, e nada faz, não existem políticos honestos, mas políticos que trabalham, que favorecem a cidade que nasceu, que tem honra de dizer eu sou macajubense e penso no meu povo, voltando ao assunto jovem, somos apenas aprendiz, mas nosso intuito não é só aprender, mas também ensinar.



2º Lado: Macajuba hoje passa por muitas críticas, cadê o esporte? Cadê as oficinas de projetos, cadê a área de lazer? Cadê o espaço jovem?. Entretanto esses eram umas das atividades que em nossa cidade ocorria, hoje você passe-a por esta cidade encontra apenas lazeres destruídos, deixado de lado, e nesse período de política não vimos uma presença de projetos para os jovens.



Por que não pensam em projetos como atividades físicas, teatro, a capoeira, cursos de informáticas, música, violão, área de cultura, lavoura, muitos espaços de um adolescente está gastando seu tempo, fazendo o que mais gosta, e entre outras, mas como isso ainda não está sendo possível, muitos acabam se envolvendo com drogas, por que não tiveram oportunidades, muitos saem da cidade, para tentar ganhar a vida fora, por que Macajuba não tem um recurso de suporte, que possam empregar esses jovens.










Digo isto por que convivo entre os criticadores e os elogiadores, o que está certo, deve continuar certo ou ainda melhor, mas o que está errado, deve ser corrigido.








Pois pessoal a eleição está chegando, procure saber de cada candidato qual a intenção dele no poder, o que ele fez e o que vai fazer, não pense na vitória e sim no melhor para sua cidade, não venda seu voto, se tentarem comprar denuncie, por que uma eleição sem a venda de voto é uma eleição limpa.



E uma dica, nunca descreva pela aparência e sim pela personalidade, quando saírem os candidatos de sua cidade, procure primeiro qual a intenção de cada um deles, qual representa melhor para você, para o seu futuro, para os seus filhos.


Então é isso, o Jovem na política procura descrever as críticas e os elogios que vem da sociedade, diante do quem vem mudando em nossa cidade, precisamos de novos pensamentos, novos no poder, novas ideias, novo jeito de pensar e agir

Fonte: Macajuba Acontece

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google