quinta-feira, 30 de junho de 2016

Novas informações sobre a polêmica envolvendo os blocos juninos de Luciano Pamponet e a prefeitura de Macajuba



Compartilhe

(Tai da Banda Chicana)


Nos últimos dias o assunto comentado pelos macajubenses foi a polêmica envolvendo os tradicionais Blocos juninos de Luciano Pamponet e a comissão organizadora dos festejos juninos 2016 realizados pela prefeitura de Macajuba.

Luciano que é organizador dos Blocos Arrastão da Pinga, Arrastão do Suco no distrito de Nova Cruz e Arrastão da ressaca divulgou uma nota na noite desta quarta-feira 29 de junho de 2016, dizendo que a prefeitura havia barrado a suas respectivas festas tradicionais.


A confusão começou por que a prefeitura de Macajuba havia colocado os Blocos de Luciano em duas datas que não foi aceita pelo organizador, quando solicitou da prefeitura Luciano deixou em aberto e não solicitou data, a prefeitura de Macajuba deixou o dia 28 o arrastão de Macajuba e dia 30 em Nova Cruz, mas no dia 28 seria a data dos Cachaceiros de Plantão, dia 27 saiu pela primeira vez o Bloco os pivetes, de acordo com Luciano a prefeitura de Macajuba prometeu todo o suporte se os blocos os Pivetes e Cachaceiros de Plantão se saíssem nessas datas, na opinião de Luciano a prefeitura usou de má fé.

Após ter conversado com o prefeito de Nelson Brandão, Luciano anunciou a banda Chicana no dia 03 Julho em Macajuba, o caso foi parar na justiça e uma nota foi divulgada nas redes sociais.

A nota diz: ATENÇÃO!

O Arrastão da Ressaca está PROIBIDO.

A Xamego a Dois Produções e Eventos e o Terceirão 2016 informam que o Arrastão da Ressaca 2016 foi proibido pela prefeitura, fato que inviabilizou a realização da festa.

A política de Macajuba mais uma vez tira do povo a liberdade e a democracia com mais uma atitude mesquinha e egoísta.

Infelizmente, juntamente com o Arrastão da Ressaca a prefeitura PROIBIU, também, o Arrastão do Suco e o Arrastão da Pinga, que seriam realizados no dia 1° de julho em Nova Cruz.

A Xamego a Dois Produções e Eventos lamenta a atitude antidemocrática da gestão municipal e pede desculpas aos foliões, especialmente, àqueles que sempre estiveram presentes nesses eventos.

Lamentavelmente, Macajuba não consegue superar a perseguição e a ditadura que assola município há anos.

Seguiremos de cabeça erguida e buscando sempre cumprir com o nosso dever como produtora de eventos que é levar diversão e entretenimento as pessoas.

Certamente, os prejuízos financeiro causados pela confecção das camisas, contratação das bandas e dos trios são bem menores do que a frustração e a decepção diante de uma situação como essa.

Nesse momento as festas tornaram-se inviáveis por perseguição política, mas certamente outras oportunidades virão.

Abraço a todos os envolvidos, especialmente, aos alunos do 3° ano que foram bastante prejudicados pela proibição.

Att,

Xamego a Dois Produções e Eventos.

Luciano Pamponet confirmou o cancelamento dos eventos.


A comissão organizadora dos festejos juninos 2016 mandou copia de alguns ofícios e negou ter barrado os Blocos em Nova Cruz no dia 01 de julho, disse que apenas no dia 03 de julho em Macajuba não poderia acontecer, pois existe uma programação esportiva para inauguração da quadra de esporte, Rodrigo Brandão que faz parte da comissão dos festejos juninos e é filho do atual prefeito Nelson Brandão, negou qualquer tipo de perseguição aos tradicionais blocos.

Nas ruas e nas redes sociais o assunto ganhou repercussão, a prefeitura e a politica vergonhosa de Macajuba é alvo de criticas, macajubenses postaram que é uma palhaçada essa disputa politica em festas juninas. Luciano também não escapou das criticas dos que apoia o grupo do prefeito.

Veja os decretos enviados pela prefeitura:





É Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) de olho nos festejos juninos 2016.


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google