quarta-feira, 27 de julho de 2016

Cristiano Silva participa reunião com promotora junto com imprensa da região de Ruy Barbosa sobre eleições 2016



Compartilhe

 (Reunião com promotora junto com imprensa da região de Ruy Barbosa sobre eleições 2016)

Na manhã desta quarta-feira dia 27, a Promotora de Justiça Eleitoral Dr. Marisa Jansen realizou uma reunião com representantes da imprensa, entre eles Cristiano Silva do Deixa Comigo Macajuba, Junior Queiroz do Ruy Barbosa Notícias, Sandro Lima da Esperança FM e Margarida Jansen da RB FM, no Gabinete da 2ª Promotoria de Justiça, onde tratou de assuntos relacionados à postura e orientações da imprensa durante a campanha eleitoral em Ruy Ruy Barbosa, Lajedinho e Macajuba.

A internet é um poderoso meio para divulgação de suas ideias, mas é proibida a campanha eleitoral em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, bem como em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O cidadão tem assegurada a liberdade de manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato e garantido o direito de resposta do ofendido. A propaganda eleitoral pode ser feita por meio de mensagem eletrônica (SMS, WhatsApp, Telegram) para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação, desde que disponha de mecanismo que permita o seu descadastramento pelo destinatário em até 48 horas.

É proibida a compra de cadastro de endereços eletrônicos. Além disso, é vedado aos órgãos públicos, concessionárias de serviço público, sindicatos, entre outros, utilizar, doar ou ceder cadastro eletrônico em favor de candidatos, partidos ou coligações.

Essas foram algumas das recomendações.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), irá tirar os anúncios que tem proprietários de candidatos, outra novidade é a proibição da reprodução dos vídeos de vereadores nas sessões da câmara , o grupo de WhatsApp do Blog ficará proibido propagandas política.

Para Cristiano Silva coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba foi positiva, “cumprindo as normas eleitorais e fiscalizando a campanha ajudando ao ministério nos publico dará uma credibilidade maior” disse: O Blogueiro.

Em breve colocaremos o que pode e o que não pode nas eleições 2016.


É O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) de olho nas eleições 2016.
  
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google