terça-feira, 19 de julho de 2016

Nota de repudio Do Sinpromma APLB Sindicato de Macajuba



Compartilhe

(Foto: ilustrativa)


A DIREÇÃO DO SINPROMMA APLB SINDICATO – DELEGACIA SINDICAL LAVRAS DE GRANITO vem a público, por meio desta postagem, demonstrar total REPÚDIO E INDIGNAÇÃO, pela atitude do professor, atual Secretário de Educação, SILOEDE SANTOS SILVA, que numa pequena reunião ocorrida no dia 15/07/2016, faltou ao respeito com o Sindicato e com os trabalhadores da educação, demonstrando falta de tato e cordialidade para resolver as demandas inerentes ao cargo.

O Secretário já havia tentado coagir a categoria a não participar da Paralisação Nacional do dia 10 de maio de 2016, e um dia antes da Paralisação no grupo de Whatsapp do Sindicato, de forma descontrolada tentou denegrir a imagem do nosso diretor, Sérgio Dutra dos Santos.

A Administração Pública Municipal, representada pelo Secretário de Educação, o Sr. Siloede (na época Coordenador Municipal de Educação), em reunião com o CME e com a participação do Sindicato no final do ano passado (2015), acordou que o calendário escolar de 2016 só possuiria quatro sábados letivos sempre ao final das unidades para avaliações, e a coordenação com seus professores e funcionários em cada unidade escolar iriam negociar e entrar em acordo desse dia de trabalho no sábado, podendo ser trocado, por exemplo, por coordenação/ atividade complementar, onde foi deixado claro que os trabalhadores não podiam ser penalizados com falta se não forem trabalhar aos sábados. No entanto, hoje, no dia 15/07/2016, o Secretário apareceu na Escola José Sampaio do Lago, informando as funcionárias da cozinha que elas teriam que trabalhar neste sábado, dia 16/07/2016 sem firmar nenhum acordo quanto à compensação deste dia.

Como se não bastasse tal atitude arbitrária, o ilustre Secretário de Educação deste Município foi agressivo, usou palavras chulas, ameaçando os servidores, afirmando que estava, sim, a impor sua vontade, referindo-se a este sindicato como “sindicatozinho” com “advogadozinho de merda”. É lamentável a atitude deste professor, momentaneamente Secretário. Como educador e representante da administração pública, o mínimo que se espera é que o Secretário haja com decoro, respeito e ponderação, respeitando a categoria da educação e seu sindicato, do qual faz parte.

O palavreado usado não condiz com o cargo ocupado, nem tampouco a atitude impositiva combina com a diplomacia necessária para representar a educação de um município. Por esta razão, esta entidade sindical REPUDIA VEEMENTEMENTE A ATITUDE DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DESTE MUNICÍPIO, lamentando profundamente que as coisas estejam caminhando desta forma.

Nesta oportunidade, informa a todos que está aberto ao diálogo para resolver esse impasse da melhor maneira, levando sempre em consideração a vontade da categoria, deixando claro que exigirá da administração pública sempre o maior respeito ao que acorda com seus servidores, uma vez que entende que a palavra dada e cumprida é princípio maior dos homens honrados. Este Sindicato avisa ainda, a quem interessar possa, que as funcionarias não irão comparecer às escolas amanhã, sábado, dia 16/07/2016, pois não houve negociação/acordo e foram tratados com desrespeito pelo Secretário. Sem mais, esperamos que o respeito aos servidores prevaleça com seus direitos sendo resguardados. SINPROMMA APLB SINDICATO - DELEGACIA SINDICAL LAVRAS DE GRANITO Sede própria à Rua Tancredo Neves, 28 - Centro CEP 46805-000 - Macajuba – Ba Fone: (074) 3259-2393 / Fone: (074) 99979-6923 E-mail: sinpromma@yahoo.com.br

Procurado pelo Blog Deixa Comigo Macajuba, O Sr. Siloede secretário de Educação do município disse que não tinha interesse em se manifestar sobre o assunto. 


Da redação| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google