sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Curiosidades das eleições 2016: Macajuba tem mais denúncias no TRE, do que as duas cidades vizinhas juntas.



Compartilhe

(Foto: Reprodução)


É alarmante o número de denúncias de irregularidades na campanha eleitoral de Macajuba em 2016, já chega a quase 20.

As duas cidades que são vizinhas a Macajuba, aparece com o número bem menor de denúncias, Ruy Barbosa 8, Baixa Grande 3,


O município de Macajuba, no Piomonte do Paraguaçu há 282 km de Salvador aparece nas estáticas com 16 denúncias formalizadas pelo aplicativo Pardal, os números foram atualizados, as 19 horas desta sexta-feira, 23 de setembro de 2016.


Ou os políticos macajubenses estão passando dos limites, ou o povo macajubense está ficando mais politizados.


Sobre o aplicativo

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o Pardal foi disponibilizado para aplicação em todo território nacional este ano. O objetivo é facilitar o registro de denúncias de irregularidades praticadas por políticos, partidos e/ou coligações durante a campanha eleitoral.

A utilização do aplicativo pelo TRE da Bahia obedece à Resolução nº 23491/2016, publicada no último dia 16 de agosto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o documento, a ampliação do uso do Pardal possibilita o fornecimento de “instrumentos que garantam a transparência dos trabalhos e ações da Justiça Eleitoral, permitindo à sociedade o exercício dos direitos pertinentes à cidadania”.

O Pardal é gratuito e, além de acessado pelo portal do TRE-BA, pode ser baixado através das lojas virtuais Google Play e Apple Store. Para o registro de ocorrências, o cidadão deverá preencher formulário, informando, obrigatoriamente, nome e CPF. Além disso, será necessário encaminhar elementos que indiquem a existência do fato noticiado, tais como vídeos, fotos ou áudios. O sigilo poderá ser solicitado à Justiça Eleitoral.

É O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) de olho nas eleições 2016.

Fonte: TRE

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.

 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google