sábado, 24 de setembro de 2016

Perdeu ou roubaram seu título de eleitor? Saiba como votar sem ele



Compartilhe

(Foto: Reprodução)


O prazo para solicitar a 2ª via do título de eleitor em 2016 foi até o dia 22 de setembro, no cartório eleitoral onde o eleitor estiver inscrito. O último dia para tirar a 2ª via fora do seu domicílio eleitoral foi dia 3 de agosto.


Como saber o número do título

O eleitor que souber seu local de votação pode votar sem título de eleitor, levando um documento de identificação original com foto. Quem não souber onde é o local de votação pode consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as informações sobre o número de inscrição, seu domicílio eleitoral, zona, seção e o endereço do seu local de votação.



Além do RG, é possível votar apresentando outros documentos oficiais com fotografia, como por exemplo:

· Passaporte

· Certificado de reservista

· Carteira de trabalho

· Carteira nacional de habilitação

· Carteira de categoria profissional (reconhecida por lei)



Para quem estar sem o título e deseja saber em que zona ou seção e a Escola que vai votar só acessar!

http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome

Se caso existir alguma coação, alguém segurar seu título e você estiver com medo de denunciar não se preocupe vote com outro documento e de preferência vote contra ao partido que te coagiu, afinal o voto é secreto e alguém só vai saber se você contar.



É O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), de olho nas eleições 2016.


Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google