segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Sessão da câmara de vereadores de Macajuba, deixa população indignada com imoralidade e rádio pode pagar multa por está transmitindo ao vivo no período eleitoral.



Compartilhe

Foto: Monica Matos Rádio Capivari FM)
Parecia que ia ser uma sessão de interesse da sociedade, mas se enganou quem ouviu a sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba, desta segunda-feira, 05 de setembro de 2016, começou falando sobre a compra de um aparelho radiológico para o hospital.

Durante o uso da tribuna o vereador João Cintra, respondeu a fala da sessão anterior de seus colegas Alisson Santana, e Toi, João fez duras críticas e chegou a ser barrado pelo presidente por falar de assuntos eleitorais.

O vereador Neto da Ambulância, insinuou que João tinha inveja do vereador Alisson e disse ser contra aos assuntos pessoais.

O vereador Toi, que foi uma das falas mais criticadas pelo povo macajubense, atacou João, com assuntos pessoais e sem interesse da sociedade.

O vereador Hugo Macêdo, criticou a postura dos assuntos pessoais na câmara de vereadores e falou que Toi deixou a transparecer que tanto Alisson, como João já foram beneficiados pela prefeitura, Hugo, falou que tem que falar assuntos da sociedade e parabenizou a matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba, que falou sobre os buracos no Loteamento João Pedreira.

O vereador Zé Filho, que falou de alguns problemas da cidade, também pediu a Alisson, para não citar sobre a confusão que houve no passado envolvendo Zé  e João.

Quando usou a tribuna Alison disse que respeitava Zé Filho, mas não poderia atender o pedido e que na tribuna ele pode falar o que quer, o vereador respondeu a João Cintra, com alguns assuntos pessoais e atacou o ex-secretário de saúde.

Durante a fala de Alison ,João, fez gestos obscenos e foi chamado a atenção pelo presidente da casa Ivan Pamponet.

A imoralidade continuou, quando o vereador Neto Macêdo, foi usar a tribuna os dois vereadores Alison Santana e João, atrapalharam o colega.

Neto, continuou e falou de coisas interessante como por exemplo os jovens que foram campeão no futebol em Itaberaba. Neto Macêdo repudiou os atos de ordem pessoal na câmara.

O vereador Ivan, usou da tribuna e demonstrou contra alguns fatos ocorridos na câmara de vereadores nesta segunda-feira (05)

Nas redes sociais muitos macajubenses criticaram a sessão.

No grupo do Blog no WhatsApp Cristiano Silva ,soltou o verbo divulgando alguns áudios mostrando sua indignação e foi apoiado pelos internautas que concordaram com Cristiano ,sobre os absurdos na casa legislativa.

Apesar de ter falado a pura realidade assessoria  jurídica orientou ao comunicador segurar um pouco mais a língua afiada no período eleitoral.

Vale lembrar que a promotora de justiça da Comarca de Ruy Barbosa Dra. Marisa Marinho, em reunião com a imprensa orientou os Blogs não reproduzir vídeos das sessões e nem as emissoras de rádio a transmitir ao vivo para não favorecer os vereadores que estão na câmara, enquanto outros novos candidatos não tem a mesma oportunidade.

Tarciano, presidente da rádio que não estava na sessão foi informado pelo comunicador Cristiano Silva, mas disse que ia manter a sessão pois o programa é independente.

Mais de acordo com a lei eleitoral a emissora comunitária está correndo risco de multa se caso os deslizes dos vereadores chegarem até o Ministério Público.

A rádio Ipirá FM, e outras emissoras da região cortou as transmissões das sessões ao vivo durante o período eleitoral.

Cristiano Silva, que trabalhou na Capivari FM disse que discorda da postura do presidente da emissora e que a rádio é um patrimônio muito importante da sociedade macajubense e não pode pagar o pato por deslizes de vereadores, mas ressalta a importância da transmissão ao vivo pela rádio que sempre deixa o povo informado, porem no período eleitoral é complicado.


Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google