sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Bancários encerram greve na Bahia; Caixa Econômica continua paralisada



Compartilhe

Assembleia dos bancários em Salvador onde a categoria aceitou acordo e encerrou greve na Bahia (Foto: Divulgação/Sindicato dos Bancários)



Os bancários da Bahia decidiram, em assembleia nesta quinta-feira (6), encerrar a greve nacional iniciada há um mês, em 6 de setembro. Segundo informações do Sindicato dos Bancários da Bahia, apenas os trabalhadores da Caixa Econômica Federal decidiram permanecer em greve. Com o fim da paralisação, todas as agências, com a exceção da Caixa, voltam a funcionar já nesta sexta-feira (7).

A assembleia foi realizada na sede do sindicato, localizada na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. De acordo com Augusto Vasconcelos, presidente do sindicato, particparam do encontro cerca de dois mil bancários.

Vasconcelos, explicou que os empregados da Caixa Econômica decidiram por maioria a permanência da greve, com o intuito de melhorar a proposta da Fenaban e a proposta específica da Caixa.

A Fenabanapresentou sua proposta em São Paulo, na última quarta (5), e prevê reajuste de 8% para 2016 mais abono de R$ 3.500,00. Há também 15% de reajuste no vale-alimentação, 10% no vale-refeição e 10% no auxílio-creche e babá.
Fonte: Site G1


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google