domingo, 9 de outubro de 2016

Mulher que foi candidata a vereadora em Macajuba, faz texto interessante sobre democracia



Compartilhe


(Josete Sampaio, autora do texto)



Democracia, democracia, abra as asas sobre nós!

Processo eleitoral de 2016: Vivendo em cidade pequena do interior da Bahia, assolada por longas estiagens, identificamos os avanços e os desafios nesta caminhada democrática, onde claramente o acesso à informação é a base para a construção de uma sociedade mais justa, sustentável e melhor para se viver.


Ao longo do período eleitoral observamos de tudo um pouco; desde atitudes desrespeitosas à lei eleitoral; atitudes estas que abraçam nosso querido Brasil, até o desrespeito aos direitos do cidadão/cidadã de livre escolha e de ir e vir, garantidos pela nossa constituição brasileira.


Como reflexão, fica a constatação de que a democracia no nosso país é um processo em construção, onde precisamos da união de toda a sociedade em torno de uma sociedade mais justa , com um olhar social permanente e não apenas no período de eleição.

Fonte: Blog Josete Sampaio.

Da Redação| Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google