Deixa Comigo Macajuba: Mensagem falsa engana beneficiários do Bolsa Família no norte da Bahia

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Mensagem falsa engana beneficiários do Bolsa Família no norte da Bahia

|    
(Foto: retirada do Blog Agmar Rios)


Após receber uma mensagem de um macajubense, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), buscou informações sobre o assunto.

A mensagem dizia: “CRIS você já ouviu falar q está tendo um dinheiro extra da bolsa família? Em Mairi muita gente recebeu só tem até dia 22 deste.

 Foram. Procurar Val ele disse que é mentira. Você já ouviu falar? Apure aí”

A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), conversou com o nosso colega Agmar Rios, que nos mandou uma matéria publicada em seu Blog, desmentindo a informação.

Confira a matéria:

Beneficiários do programa Bolsa Família da cidade de Sobradinho, no norte da Bahia, viajaram 40 quilômetros até Juazeiro, nesta quarta-feira, 09 de novembro de 2016, após receberem uma mensagem falsa pelo celular informando que teriam um pagamento extra do benefício para receber. Quando foram informados que a mensagem era falsa, o grupo fez uma manifestação na porta da agência da Caixa Econômica da cidade.

Os beneficiários levaram uma impressão que fizeram do Portal da Transparência do programa com os valores que supostamente teriam para receber.

De acordo com o banco, os valores demonstrados no papel impresso representam o total de tudo que eles já receberam do programa neste ano e que não havia nenhum benefício extra a ser recebido.

Mairi e região

Em Mairi e cidades da região, muitas pessoas receberam mensagens no celular, via SMS e WhatsApp, para conferir no Portal da Transparência através do nome dos beneficiários. Ao conferir no site, aparece o valor. 

Algumas pessoas foram sacar o dinheiro nas casas lotéricas, mas, ao passar o cartão, não tem saldo. Em contato através do 0800 726 0207 da Caixa Econômica Federal, uma atendente informou ao Blog Agmar Rios que as informações que estão circulando nas redes sociais e os valores do portal, são falsos.

Fonte: Blog Agmar Rios e G1 Bahia.



Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451 


 Publicidade Google

 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo