Deixa Comigo Macajuba: População de Macajuba está furiosa por sessões da Câmara não serem mais transmitidas pela FM.

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

População de Macajuba está furiosa por sessões da Câmara não serem mais transmitidas pela FM.

|    
(Foto: Reprodução)


Esse empecilho que tem deixado o povo macajubense sem informação foi publicado em um dos sites mais acessados da Bahia.

A matéria diz:



Nas redes socais e em diversos locais da sede e das localidades do município de Macajuba (Chapada Diamantina, há 280 km de Salvador), um dos assuntos mais predominantes é a falta de transmissão da sessão legislativa realizada uma vez por semana na Câmara de Vereadores. A população tem audiência da sessão pela FM como um dos pontos altos da semana, já que assuntos dos mais variados matizes de interesse social são abordados e debatidos pelos nobres edis.



Segundo uma fonte, que nos enviou hoje (01/11) um documento do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) em que a presidência é notificada. Há uma advertência por pagamento a FM Comunitária local, que transmite as sessões, sem a prevista indicação no orçamento anual da Casa Legislativa. Porém a Câmara tem total liberdade para suplementar o orçamento ou até fazer a correção anulando despesas e apontando novos itens orçamentários para sanar os equívocos apontados pelo TCM. O Curioso disso tudo é que a própria Câmara Municipal que vota e emenda ao orçamento não prestou atenção neste fato tão relevante.



Porém há quem afirme no Município, que tudo isso pode ser um pretexto para fazer "corpo mole" em não resolver a situação e de quem não quer que a população tenha acesso aos debates pelo rádio. Lembrando que publicidade é institucional e um direito dos cidadãos que pagam impostos terem conhecimento e acompanhar as ações doa agentes públicos.
A sessão desta segunda-feira, 31 de outubro de 2016, o assunto destaque foi a falta da transmissão das sessões pela rádio Capivari FM, cada vereador deu sua opinião sobre o assunto.

 Hugo, lamentou a falta da transmissão pela rádio, dizendo que precisa ser solucionado esse impasse entre a Rádio e a Câmara.

 Toi, disse que a rádio está sendo ingrata com os vereadores, que poderia da essa cortesia até o final do ano.

Alison, explicou sobre os trametes da Rádio Comunitária que não pode fazer contrato comercial.

O vereador Ivan, que explicou que foi orientado para evitar problemas com as contas e comentou da ideia da criação da lei que foi passada pelo comunicador Cristiano Silva.

A população aguarda ansiosa a solução para o problema.

Matéria baseada no Site Aconteceu na Bahia.



Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451 

 Publicidade Google


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo