quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Prefeito de Ipirá fala sobre incêndio no Mercado de Artes



Compartilhe


(O incêndio, Fotos: Redes Sociais)
Na noite desta terça-feira, 22 de novembro de 2016, um incêndio de grande proporção destruiu totalmente as instalações do Mercado de Artes, localizado na Praça José Leão dos Santos em Ipirá.

O fogo começou a ser observado por volta das 21h30, se alastrando de forma rápida sem que as pessoas pudessem conter o foco de incêndio.



Vários caminhões pipa foram ao local para tentar conter as chamas que consumiram todas as instalações do mercado.

Na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro de 2016, J. Oliveira, que assumiu a prefeitura de Ipirá desde a morte do então prefeito Ademildo Almeida, esteve no programa Conexão Chapada da Rádio Ipirá FM, agradecendo a solidariedade do povo ipiraense, o prefeito que esteve toda madrugada no Mercado de Artes, disse que o que deve ser destacado é a grande solidariedade da maioria e não a minoria que saqueou o mercado durante o incêndio;

Abalado o prefeito falou que o Mercado de Artes deve ser reconstruído.

Além de ipiraenses, pessoas de outras cidades inclusive de Macajuba, aproveitaram a grande audiência da rádio para prestar homenagem de solidariedade pelo triste fato.

Não houve vítimas, porque o local estava vazio no momento do incêndio. Apenas, danos materiais.



A nota triste foi que durante o incêndio, enquanto populares ajudavam recuperar parte dos objetos das lojas e bares, existentes no mercado pessoas de mente doentia se aproveitaram da situação para saquear as coisas que estavam sendo salvas e colocadas na praça.



No mercado funcionam bares, restaurantes e lojas de artesanato. O material estocado nos restaurantes e lojas de artesanato, como esteiras e tecidos, pode ter ajudado a espalhar as chamas mais depressa. A população ficou em pânico pelo fato de ser um importante centro comercial do artesanato e da gastronomia de Ipirá, localizado no centro comercial da cidade.

Inaugurado em 17 de junho de 2009, o Mercado de Artes recebeu o nome de João de Souza Góes, funciona através de uma parceria entre os governos estadual e municipal. O imóvel passou por uma grande reforma para abrigar às produções artísticas, culinária e artesanato do município.

Não se sabe ao certo se o incêndio foi casual ou criminoso.

Veja o vídeo do momento do incêndio:



Da redação| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451 Publicidade Google
Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google