quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Último dia do novembro azul alerta para prevenção e cuidados da saúde do homem



Compartilhe

(Foto: reprodução)

Está encerrando o mês de novembro e O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) não poderia deixar de falar sobre o novembro azul

Contudo, o alerta deve estender-se a outras doenças do universo masculino, como apontou o Ministério da Saúde, após implementar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), destinada a homens de 20 a 59 anos, que indicou outras necessidades e peculiaridades relacionadas à saúde, algumas resultando em índices de morbimortalidade até mesmo maiores que os índices do câncer de próstata, foco até então da campanha.
O médico urologista e gerente da Divisão de Saúde do Homem da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), Mauro Trindade, explica que “a Coordenação Nacional de Saúde do Homem anunciou que este ano a proposta do novembro Azul é estimular o autoexame nos homens. O slogan da campanha é: ‘Autoexame é coisa de homem! ’, estimulando o autocuidado na população masculina, e o diagnóstico de outras duas patologias que geram consequências graves: o câncer de testículo e o câncer de pênis”, disse.

Além dessas patologias, outras doenças que podem atingir os órgãos genitais masculinos podem ser observadas com o autoexame, dentre elas estão as lesões de infecção por sífilis e HPV, por exemplo.

Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451 


 Publicidade Google




 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google