terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Eleitos no último pleito municipal se complicam na prestação de contas e podem ter diplomas cassados



Compartilhe


(Foto: Reprodução)

A diplomação dos eleitos no pleito municipal deste ano, em Macajuba, está marcada para esta quarta-feira, 7 de dezembro de 2016. No entanto, TODOS os eleitos estão com pendências em suas respectivas prestações de contas, inclusive, a futura prefeita, a Sra. Mary Dias.

Essas pendências poderão culminar na desaprovação das contas dos eleitos e, consequentemente, na sua cassação.

Vários dos envolvidos já apresentaram suas defesas com o intuito de sanar as irregularidades levantadas pela Justiça Eleitoral. No entanto, ainda não há previsão de quando serão proferidas as decisões finais sobre os casos.

No caso da prefeita eleita, recai sobre ela dentre outras suspeitas o fato da sua filha, Milla Dias Sampaio, ter sido doadora da sua campanha mesmo mesmo recebendo recurso da administração publica, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Veja o que diz o despacho publicada no dia 22 de novembro de 2016, no site do Tribunal Superior Eleitoral:

RELATÓRIO PRELIMINAR PARA EXPEDIÇÃO DE DILIGÊNCIAS Nº 02
Após reexame preliminar da prestação de contas, foram identificadas as ocorrências abaixo relacionadas, sobre as quais solicita-se manifestação do prestador de contas, no prazo de 72 horas, nos termos do § 1º, art. 64 da Resolução TSE nº 23.463/2015:
1. Doador sócio ou dirigente de empresa que recebeu recursos da administração pública, indicando a possibilidade de repasse indireto de recursos públicos à campanha (25/10/2016).

Milla é sócia/dirigente da empresa OFTALMOLOGIA MILLA SAMPAIO LTDA – ME, com sede em Salvador, e teria recebido R$ 2.195,48 (dois mil cento e noventa e cinco reais e quarenta e oito centavos) da Prefeitura Municipal de Macajuba. Durante o período eleitoral, a empresária teria doado R$ 3.000,00 (três mil reais) para campanha da sua mãe, a Sra. Mary Dias.

Como já foi dito anteriormente, não há previsão de quando serão finalizados os processos de prestação de contas. Nós continuaremos acompanhando o andamento dos processos e qualquer novidade nós informaremos aos ouvintes.


Fonte: Rádio Capivari FM


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451 


 Publicidade Google
 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google