quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Nova prefeita de Macajuba em seu primeiro ano de Gestão deverá ganhar grande fôlego para área de Educação com o recebimento do PRECATÓRIO DO FUNDEF.



Compartilhe

(Foto: Ilustrativa)

Vários Municípios baianos têm recebido precatórios da União, esses precatórios são referentes a diferenças de repasses da complementação federal do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - FUNDEF (atual FUNDEB) do período de 1998 a 2005/2006.



Dentre os 198 municípios baianos a Prefeitura de Macajuba também pleiteou contra a União com relação à diferença sobre os valores por aluno recebidos do FUNDEF nesse período. O município de Macajuba, assim como vários outros, ganhou da União a ação sobre o PRECATÓRIO DO FUNDEF, o qual deverá ser pago até o final do exercício de 2017.



A União reconheceu como devido o valor de R$.19.092.345,63 (dezenove milhões, noventa e dois mil, trezentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos), valor atualizado até maio de 2015. Esse valor deverá ser maior, pois há uma divergência de cálculo onde o Juiz determinou que a conta seja refeita, e o município ainda contará com a atualização de maio de 2015 até a data do seu pagamento.



O TCM emitiu uma Resolução orientando os prefeitos. Os Ministérios Público de Contas (MPC) emitiram recomendações, nas recomendações dos MPF consideram que, se a condenação da União visa a complementação do repasse de verbas do então Fundef, os valores obtidos por meio desses precatórios somente podem ser usados na Educação, nas específicas finalidades previstas em lei.

O SINPROMMA APLB SINDICATO, sindicato que representa os profissionais de educação no município está acompanhando o processo e aguarda também definição de mérito do Supremo Tribunal Federal.



Fonte: SINPROMMA APLB SINDICATO



Da redação| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)
Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade Google
Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.

 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google