domingo, 31 de janeiro de 2016

Como Dar o Beijo Francês (Beijo de Língua)

(Foto: Ilustrativa)

Você já viu nos cinemas e talvez em algum canto escuro da rua. O beijo de língua "beijo francês" é um gesto atemporal de paixão e romance. Quer viva em Paris, ou em qualquer outro lugar, você pode aprender a beijar como os franceses sem dar vexame.

Passos

1. Umedeça seus lábios. Lábios secos não se movem bem juntos. Uma ligeira passada da língua vai ser suficiente para umedecê-los. 

2.  Incline a cabeça. Se suas bocas se encontrarem de frente, os narizes irão se encontrar antes, e os dois não serão capazes de beijar suave e profundamente. Para evitar isto, incline a cabeça um pouco para o lado. Só não inclinem os dois para o mesmo lado.

3. Feche os olhos. Olhe fixamente nos olhos de seu companheiro enquanto se aproxima para o beijo, mas quando estiver bem próximo, feche os olhos. Corta parte do barato beijar e ficar se olhando. 



4.  Comece com um beijo gentil, com a boca fechada. O beijo francês é um beijo de boca aberta, mas não comece direto com os lábios separados como se fosse comer algo. Abra os lábios gradativamente, a medida que o beijo esquenta. Se já estudou francês, sabe que tem que começar com o vocabulário básico e a gramática antes de começar a escrever poesia. O beijo francês é a poesia em beijo, e antes de ser bom nisto, você tem que se tornar mestre do beijo de boca fechada. Mesmo quando o beijo francês for um longo item do seu repertório, é melhor começar com um beijo de lábios fechados. 


5. Vá com calma, mas com firmeza. Beijos devem ser consensuais. Você tem que ter a permissão de alguém para beijar de língua, mas não vá parar no meio para perguntar o que pode fazer ou não. Quando estiverem com os lábios juntos, abra a boca devagar e bem pouco, e passe a língua suavemente nos lábios da outra pessoa. Isto deve deixar claro suas intenções de dar um beijo de língua. Se a pessoa não responder de acordo, ou se afastar, você vai ter que guardar o beijo para outro dia. 


6. Explore com a língua. Se você e a outra pessoa estiverem gostando do beijo, tente abrir a boca devagar um pouco mais e empurre gentilmente sua língua um pouco mais para dentro da outra boca. A língua é um órgão muito sensível, e o mero ato de encostar sua língua na da outra pessoa vai ser muito agradável e estimulante para ambos. Não enfie a língua toda de uma vez, pois isto pode ser desagradável. Seja suave e sutil.

7. Vá devagar. Beijos calientes são bons de vez em quando, mas o verdadeiro beijo francês tem que ser saboreado devagar. Não se apresse, e demore ao explorar a boca um do outro.

8. Misture. Beijos são como flocos de neve. Não há dois iguais. Uma vez que estiver acostumado a beijar de língua, é tentador fazer a mesma coisa o tempo todo. Varie. Alguns beijos são mais profundos, e outros dão mais atenção aos lábios que a boca. Demore um pouco mais ou menos no beijo, e explore todas as nuances da arte de beijar. Quando algo estiver bom para ambos, vocês podem repetir depois, mas sempre varie um pouco.

9. Leia a linguagem corporal. Cada pessoa beija de um modo diferente, e cada pessoa gosta de coisas diferentes em um beijo - não há jeito "certo" de beijar. O que separa os bons beijadores dos ruins é a habilidade de ler a linguagem corporal da outra pessoa e responder a isto. Se a outra pessoa se separar ou demonstrar desconforto, entenda que você vai ter que ir devagar. Preste atenção às dicas e deixas que lhe mostram o quanto ela está gostando de algo que fez no beijo em particular. Se ouvir um suspiro ou gemido, ou a outra pessoa começar a beijar com mais intensidade, aumente o ritmo. 

10. Desenvolva seu estilo. Um bom beijo francês, como qualquer outra coisa na vida, requer prática. Você vai melhorar a medida que praticar mais. E quanto mais praticar com a mesma pessoa, mais confortável ambos vão estar em se beijar, e irão desenvolver um estilo bom para ambos.



Dicas

Respire! Esquecer-se de respirar é provavelmente o maior erro no beijo de língua. Não segure o fôlego, pois todos precisam respirar, e é muito desengonçado se afastar sem fôlego do que respirar normalmente. Respire pelo nariz, e tente respirar em um ritmo normal. Se a outra pessoa estiver confortável, você pode tentar respirar pela boca um pouco: algumas pessoas acham esse compartilhamento de respiração romântico, mas nem todos gostam.

Tenha um hálito fresco. Nada estraga um beijo mais do que mau hálito, não importa o tipo de beijo.

No beijo francês, sua boca vai estar aberta, e hálito fresco é muito importante. Tenha uma higiene bucal impecável, e carregue pastilhas de menta se houver qualquer chance de haver um beijo. Evite alimentos que deixem resíduos ou gosto forte ou ruim na boca, como cebola, milho e alho.

Os dentes são um ponto sensível. Você não deve nunca bater os dentes de um nos do outro. Não somente é desastrado, mas pode machucar. Pode acontecer às vezes, e não se preocupe. Você pode tentar passar a língua nos dentes da outra pessoa, se isto for agradável para ambos. Nem todos gostam de ter os dentes tocados, e nem todos gostam de passar a língua nos dentes do outro.

 Nem todas as pessoas gostam de ser beijadas da mesma forma, logo o beijo que funcionava com seu antigo amor pode ser desagradável para o próximo (ainda mais se ele(a) souber disso). Você vai ter que aprender a ler os sinais e a adaptar seu estilo para algo que seja confortável para a outra pessoa. Isto funciona dos dois lados: só porque uma pessoa não lhe beija do modo como está acostumado, isto não significa que ela beije mal. Se não estiver desconfortável com o beijo, tente manter a mente aberta, e você pode aprender a gostar do novo estilo.

Seja ativo. Se alguém estiver lhe beijando e gostar, não fique ali esperando algo acontecer. Demonstre sua satisfação, responda às ações da outra pessoa, e alterne os movimentos de lábios e língua com ela. Se estiver desconfortável com algo, não hesite em gentilmente se afastar ou fechar a boca. Isto deve passar para ela a dica.

Não há regras sobre o quanto deve durar um beijo. Se sentir desconforto a qualquer momento, interrompa o beijo. Se não, aproveite até que um dos dois se afaste, normalmente juntos. É extremamente romântico fazer um pouco de sucção no lábio superior ou inferior da outra pessoa enquanto começam a se separar. Vocês podem reiniciar o beijo logo, normalmente após recuperar o fôlego. 


Use as mãos. O movimento de mãos faz parte do beijo, e você deve usá-las para torná-lo mais romântico. Segure gentilmente o rosto da outra pessoa com as mãos, no pescoço ou bochechas, ou envolva-a com os braços. A coisa mais importante ao usar as mãos é respeitar os limites. Passe os dedos pelas orelhas ou cabelo, isto é muito estimulante. A segunda coisa (não tão importante quanto o respeito) é que você tem que fazer algo com as mãos. Não fique com elas paradas ao lado do corpo, pode parecer que você não está 100% no beijo, e você vai parecer um macaco.

Fale a respeito. Algumas pessoas têm problemas em discutir sua intimidade, mas comunicação aberta é importante em todos os aspectos do relacionamento. Se gostar do modo como a outra pessoa beija, comunique isto a ela. Se não gostou de algo, diga também, mas faça de um modo delicado e não se esqueça de mencionar o que gostou junto. Mesmo se o beijo der todo errado, isto pode ser um agradável momento íntimo enquanto ambos riem do acontecido!


Avisos

Para algumas pessoas uma língua dura é horrível. Mantenha a língua e os lábios suaves e macios. Pense na pressão que usa ao lamber um sorvete, e não use uma língua enrijecida a não ser que a outra pessoa goste. Use variações para experimentar, e pratique bastante.

Você pode beijar de língua alguém com aparelho (ou até mesmo se ambos tiverem), mas deve ter cuidado para nunca encostar os aparelhos um no outro. Tome cuidado também para não tocar o aparelho com a língua, pois pode causar ferimentos.

Durante o beijo, pode haver um acúmulo de saliva, e isto pode interferir com o momento romântico. Engula o excesso periodicamente sem quebrar o beijo e sem fazer muito barulho. Se não estiver confortável com isto, não tenha receio em se afastar por um momento.

Se estiver desconfortável e não quiser ir adiante com algo que a outra pessoa estiver tentando, não hesite em se afastar e comunicar seu desejo de parar. Seja firme. Não há problema em dizer não.



O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google