quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Pesquisa na internet mostrou que 97% do povo aprovam a volta do comunicador Cristiano Silva na Rádio Capivari FM de Macajuba.

(Cristiano Silva, quando atuou na Capivari FM)


Uma enquete realizada dia 19 de outubro pela nossa esquipe do Macajuba Acontece no Facebook, destacou que 97% das pessoas querem o comunicador ex locutor Cristiano Silva de volta a Capivari FM de Macajuba, ao total foram 184 votos válidos contados, sendo 177 a favor da volta do comunicador e 7 contras.

E por obter esse pedido das pessoas que ouvem sempre a rádio de frequência 87,9 de Macajuba, o presidente da Rádio Taciano conceda essa vaga de radialista de volta para Cristiano Silva.



Após o resultado da enquete divulgado pelo blogueiro Max, Cristiano Silva, divulgou uma nota agradecendo ao povo macajubense.

O resultado da enquete foi divulgado na mesma data em que completou 13 anos da estreia de Cristiano Silva na Capivari FM, o comunicador trabalhou 8 anos na emissora estreando em 1 de dezembro de 2003.

Desde 2012, quando deixou as manhas de sábado na Capivari, Cristiano se dedicou ao Blog, que é hoje o mais acessado na cidade.

Atualmente Cristiano Silva, ganhou um espaço de correspondente da Ipirá FM 104.1 para passar as informações de Macajuba, as segundas, quartas e sexta no programa Giro de Notícias ao meio dia.

Cristiano, pediu demissão da Capivari FM, em julho de 2012, após a emissora ter tirado o programa jornalístico Deixa Comigo Macajuba do ar, o comunicador ficou insatisfeito e após uma reunião pediu demissão.

Apesar de 97% dos macajubenses pedirem a vota do comunicador, o assunto dentro da rádio divide opinião.

Para o comunicador Walter Lima que é diretor de programação da emissora, o espaço no sábado deve ser concedido Cristiano, ” passado é passado” disse Walter.

A diretoria da emissora até já se reuniu sobre uma possível volta do comunicador, mas a contratação de Cristiano Silva, não foi possível.

Horário que Cristiano Silva, apresentava seus programas nas manhãs de sábados atualmente é ocupado por três comunicadores que dividiram os horários.

Atualmente muito ocupado com o jornalismo do Blog, Cristiano Silva disse que uma programação só seria possível no sábado, mas salientou que não deseja fazer jornalismo na emissora e que a cobrança do povo para que ele volte para rádio é muito grande.

Quanto atuou na Capivari Fm, Cristiano Silva, conseguiu 15 sócios para a rádio, seu programa tinha o maior número de apoio cultural e atuou como coordenador de músicas levando metade das músicas de lançamento para emissora, se preocupava em renomear as músicas para que o ouvinte soubesse o nome apropriado da canção.

Em sua estreia Cristiano, já começou afiado falando sobre o dia mundial da AIDIS, abordava temas relativos da sociedade, criou o momento Gospel, onde as pessoas evangélicas tinham vez, o programa falando com o deficiente, colocou no ar o momento do Amado, que era líder de audiência do horário, seus programas tinha quadros relevantes e educativos.

As músicas apaixonadas tocadas pelo comunicador ainda são lembradas pelos macajubenses, as declarações apaixonadas no rádio e a curiosidade sobre a famosa mulher do cabelo cacheado ainda paira na mente do seu público que sente muita falta da alegria das manhãs de sábado na rádio comunitária.

Matéria baseada na enquete feita por Max Ribeiro, Site Macajuba Acontece, Obrigado! Max

Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451 

 Publicidade Google

 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Crianças se diverte em nova praça de Nova Cruz, construção que deu o que falar e foi confundida até com cemitério

(Nova Praça de Nova Cruz, Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

No local do antigo mercado municipal do distrito de Nova Cruz que fica a 13 km de Macajuba, o mercado foi demolido em 2004, depois que foi construído o novo centro de abastecimento de Nova Cruz.
                                                                                             Projeto da gestão Fernão:


O projeto com a liberação de credito no valor de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), foi aprovado na sessão da câmara de vereadores de Macajuba em 16 de maio de 2016, deu o que falar, o projeto antigo que foi apresentado na imprensa pelo então prefeito Fernão, não foi seguido e a praça foi feita de forma diferente.
                                                                                       Projeto da gestão Fernão:       

A altura que tomou a frente de algumas casas foi criticada, a praça que é destinada a crianças e idosos nem parece por causa da altura.

                                                                         Projeto da gestão Fernão:                                                                                                                                                                                                                                         
A cruz colocada foi confundida por visitantes como cemitério, um dos entregadores de mercadoria confundiu e perguntou se estava havendo uma construção de cemitério.

                                                                                                                                                                                                                                                   
Projeto da gestão Fernão:





















Finalmente nesta quarta-feira, 30 de novembro de 2016, a praça foi liberada e a criançada fez a festa, a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), tirou fotos, o prefeito Nelson, esteve olhando de perto e informou que ainda falta a iluminação.




O prefeito aproveitou a audiência do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e pediu que fizéssemos um apelo pedindo que seja evitado bicicletas e motos na nova praça.



Quem nasceu há 14 anos atrás não conheceu o antigo Mercado Municipal de Nova Cruz.

Veja a imagem do antigo Mercado


Por: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)



Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade Google
Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

“Quem deve satisfação é a câmara foram eles que rescindiu o contrato com a rádio” diz: Presidente da Capivari FM em programa especial,ouça o áudio

(Foto: Reprodução)
Na noite da última terça-feira, 29 de novembro de 2016, o presidente da Rádio Comunitária de Macajuba, o Sr. Tarciano Macêdo, fez um pronunciamento de 12 minutos, afim de esclarecer para a população macajubense, sobre a suspensão das transmissões das sessões da Câmara de Vereadores de Macajuba, a população tem audiência da sessão pela FM como um dos pontos altos da semana, já que assuntos dos mais variados matizes de interesse social são abordados e debatidos pelos nobres edis.

No programa veiculado as 18:00 horas na noite de terça-feira (29), Tarciano, iniciou falando sobre a repercussão da quebra de contrato da Câmara com a Rádio.

Tarciano, esclareceu que o contrato ia até o fim de 2016, mas que a câmara procurou a associação, para rescindi o contrato alegando notificação do Tribunal de Contas.

Tarciano, disse que intende a cobrança da população, mas quem tem que rever a situação é o presidente da Câmara, pois foi a Câmara que quebrou o contrato.

Tarciano disse que está a disposição para o diálogo e que a emissora está dentro da lei.

Tarciano descartou a possibilidade de transmissão voluntaria, pois, a direção achou improcedente esse serviço voluntario para Câmara de vereadores.

Tarciano ainda comentou sobre o ajuste dos vereadores, que aumentou na última segunda-feira 28 de novembro, Tarciano disse que a rádio presta serviço para a comunidade e disse que os salários dos vereadores prefeito aumenta e a radio tem que trabalhar voluntario?

Perguntou o presidente da Rádio que disse está a disposição e que a Câmara deve rever e atender a comunidade.



Ouça o áudio completo com a fala do Presidente da Rádio Capivari FM, Tarciano Macêdo.


Por: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451 


 Publicidade Google
Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Último Dia do Mês em Combate a Câncer de Próstata é Marcada por Palestra de Conscientização para Homens Macajubenses


(Fotos: Cedidas pelo Blog Macajuba 24 Horas Online)



Na manhã da última quarta-feira, 30 de novembro de 2016, foi marcada por uma palestra realizada no PSF (Posto de Saúde da Família), realizada pelo Dr. Wilson Muricy. A palestra feita com vários homens com mais de 40 anos, idade essa prevista para iniciar o exame, tratou sobre o câncer de próstata, justamente no último dia do mês que simboliza a luta contra o câncer.


No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.



Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A grande maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.
Estimativa de novos casos: 61.200 (2016 - INCA)
Número de mortes: 13.772 (2013 - SIM)



Fonte: Macajuba 24 Horas Online

Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade Google




 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google