terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Saiba como foi o O TransformaÊ do colégio Estadual Carlito de Carvalho em Macajuba

(O TransformaÊ, Fotos cedidas por Renan Macêdo, vice diretor do Colégio Estadual)

O TransformaÊ aconteceu no CECC nesta terça-feira,05 de dezembro de 2016, foram realizadas palestras com os professores Edmilson, Geise falando sobre a ação dos líderes e a atuação do Colegiado Escolar. 




O professor Renan Macedo palestrou sobre gestão democrática e enfatizou a participação da comunidade nas ações pedagógicas, financeiras, culturais e esportivas na escola.


Depois os alunos participaram da final do campeonato de futsal do CECC. Depois foi realizado pelo professor Renan, o primeiro torneio de voleibol de Macajuba e depois veio o jogo de Handebol tão esperado pelo 1* A-V e 1* B-V.


Todos vencedores e vices foram premiados com medalhas exclusivas da SEC.




Fonte: Renan Macêdo, vice-diretor do Colégio Estadual Carlito de Carvalho.




Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451



 Publicidade Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Eleitos no último pleito municipal se complicam na prestação de contas e podem ter diplomas cassados


(Foto: Reprodução)

A diplomação dos eleitos no pleito municipal deste ano, em Macajuba, está marcada para esta quarta-feira, 7 de dezembro de 2016. No entanto, TODOS os eleitos estão com pendências em suas respectivas prestações de contas, inclusive, a futura prefeita, a Sra. Mary Dias.

Essas pendências poderão culminar na desaprovação das contas dos eleitos e, consequentemente, na sua cassação.

Vários dos envolvidos já apresentaram suas defesas com o intuito de sanar as irregularidades levantadas pela Justiça Eleitoral. No entanto, ainda não há previsão de quando serão proferidas as decisões finais sobre os casos.

No caso da prefeita eleita, recai sobre ela dentre outras suspeitas o fato da sua filha, Milla Dias Sampaio, ter sido doadora da sua campanha mesmo mesmo recebendo recurso da administração publica, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Veja o que diz o despacho publicada no dia 22 de novembro de 2016, no site do Tribunal Superior Eleitoral:

RELATÓRIO PRELIMINAR PARA EXPEDIÇÃO DE DILIGÊNCIAS Nº 02
Após reexame preliminar da prestação de contas, foram identificadas as ocorrências abaixo relacionadas, sobre as quais solicita-se manifestação do prestador de contas, no prazo de 72 horas, nos termos do § 1º, art. 64 da Resolução TSE nº 23.463/2015:
1. Doador sócio ou dirigente de empresa que recebeu recursos da administração pública, indicando a possibilidade de repasse indireto de recursos públicos à campanha (25/10/2016).

Milla é sócia/dirigente da empresa OFTALMOLOGIA MILLA SAMPAIO LTDA – ME, com sede em Salvador, e teria recebido R$ 2.195,48 (dois mil cento e noventa e cinco reais e quarenta e oito centavos) da Prefeitura Municipal de Macajuba. Durante o período eleitoral, a empresária teria doado R$ 3.000,00 (três mil reais) para campanha da sua mãe, a Sra. Mary Dias.

Como já foi dito anteriormente, não há previsão de quando serão finalizados os processos de prestação de contas. Nós continuaremos acompanhando o andamento dos processos e qualquer novidade nós informaremos aos ouvintes.


Fonte: Rádio Capivari FM


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451 


 Publicidade Google
 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Mastro de colocar bandeira está quebrado há viários meses em frente a secretaria de saúde de Macajuba

(Mastro quebrado, Foto Internauta)

Passou o dia da Bandeira dia muito importante, que foi celebrado em 19 de novembro, o internauta observou um dos mastros que fica em frente a secretaria de saúde, está quebrado, ” desde o dia 8/11/2016 esse foi o dia que eu registrei a imagem, acho que um mastro tem sua importação pois nele fica a bandeira do Brasil a qual pela sua conquista foi travada guerras em nosso país.” Ressaltou o internauta.


Um mastro ele é composto por três bandeiras 1 País ,2 Estado 3 Cidade.



De acordo com nosso internauta, e as imagens enviada por ele mostra que depois que o mastro do país quebrou que é o do meio ai o pessoal da prefeitura, estão colocando a bandeira do país no local da do estado a do estado no local da cidade.

                                                 
 
           

Veja nesse Texto: Raphael Gusmão

Com a Fonte: www.universodesbravador.com.br



E F IQUE POR DENTRO



CIVISMO

DISPOSIÇÃO E USO CORRETO DA BANDEIRA NACIONAL EM MASTROS LADO A LADO


Este tutorial refere-se somente a  quanto à disposição e ao uso correto das bandeiras dispostas em mastros, ou seja, em campo aberto. Pra ter mais informações do uso da Bandeira Nacional em outras ocasiões clique aqui.

Antes de mais nada deve-se lembrar que jamais a Bandeira Nacional pode ser menor que as demais. Ela deve sempre ter tamanho igual ou superior às que estiverem dispostas ao seu lado.

Antes de colocarmos as bandeiras nos mastros, devemos saber a  de importância das mesmas, mas este assunto virá posteriormente.

DISPOSIÇÃO DAS BANDEIRAS NACIONAIS

Já deve ter ouvido falar que a Bandeira Nacional deve sempre ficar a centro das demais. Correto!? Mas a verdade é que nem sempre tem como ela ficar ao centro, como no caso de se ter que hastear duas ou quatro bandeiras, por exemplo. Veja algumas situações logo abaixo. Nossos exemplos se baseiam em 4 bandeiras, com a seguinte  de importância: Bandeira do Brasil, Estado, Cidade e Desbravadores.

1 - Utilizando duas bandeiras:

Em relação ao observador a bandeira do Brasil fica à esquerda em altura igual ou superior à bandeira do estado. No caso se tivéssemos somente a bandeira do Brasil e a do município, ficaria da mesma forma. Veja na ilustração abaixo como deve ficar dispostas as bandeiras do Brasil e estado.

2 - Utilizando três bandeiras:

Em relação ao observador (quem está observando), a bandeira do Brasil fica ao centro, depois vem a bandeira do estado á esquerda e em seguida vem a do município à direita.


3 - Utilizando quatro bandeiras:

Em relação ao observador, a bandeira do Brasil fica mais a centro-esquerda. Em seguida vem as bandeiras na seguinte ordem: Brasil, Estado, município e desbravadores. Observe a ilustração abaixo:

4 - Como se faz a contagem?

As bandeiras são colocadas em órdem de importância da seguinte forma:

Dispositivo (que hasteia as bandeiras)
04 - 02 - 01 - 03 - 05
Público (quem observa as bandeiras)

Lembrando que  bandeira 01 é a do Brasil.
Coloca-se uma bandeira em uma extremidade e depois na outra extremidade e assim por diante.
Sempre a menor bandeira fica à direita de quem observa.

Regrinha para facilitar:

Ao se hastear muitas bandeiras você pode seguir o seguinte critério.
Se o numero de bandeiras for “par” comece a contar pela direita.
Ex:           01 - 02

Se o numero de bandeiras for ”impar” comece a contar a partir da esquerda.
Ex:           02 - 01 - 03

Dessa forma a bandeira menir sempre vai ficar à direita do observador.

5 - Órdem de importância das bandeiras estaduais

A listagem abaixo mostra a órdem de importância dos estados brasileiros.

1. Brasil
2. Bahia
3. Rio de Janeiro
4. Maranhão
5. Pará
6. Pernambuco
7. São Paulo
8. Minas Gerais
9. Goiás
10. Mato Grosso
11. Rio Grande do Sul
12. Ceará 13. Paraíba
14. Espírito Santo
15. Piauí
16. Rio Grande do Norte
17. Santa Catarina
18. Alagoas
19. Sergipe
20. Amazonas
21. Paraná
22. Acre
23. Mato Grosso do Sul
24. Rondônia
25. Distrito Federal
26. Amapá
27. Roraima

Segue abaixo a ordem correta da disposição das bandeiras estaduais em mastros conforme regra.

26-24-22-20-18-16-14-12-10-08-06-04-02-01-03-05-07-09-11-13-15-17-19-21-23-25-27


DISPOSIÇÃO DAS BANDEIRAS INTERNACIONAIS


Com a palavra o prefeito de Macajuba e o responsável por zelar o patrimônio público no município.

Por: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)





Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451 Publicidade Google
Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Penúltima sessão do ano, aprova compra de Patrulha Mecanizada e vereadores de oposição cobra aumento dos salários dos funcionários publico



Sessão em 05 de dezembro de 2016, Foto: Henrique Oliveira/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na noite desta segunda-feira, 05 de novembro de 2016, em mais uma sessão da câmara, a penúltima, os vereadores aprovaram o projeto de compra de uma patrulha mecanizada, a sessão não teve a presença dos vereadores Neto da Ambulância e Zé Filho, que tiveram suas faltas justificadas.

Os vereadores João Cintra, Hugo Macedo, Neto Macêdo  e Allison Santana, usaram a tribuna.

Os assuntos destaques foram os vereadores de oposição que cobraram aumento de salários dos funcionários públicos da prefeitura.

Outro assunto bombástico foi a denúncia de uma suposta fraude no transporte escolar de Macajuba.



Veja os vídeos com a fala dos vereadores, filmados pelo nosso colega Danilo Oliveira do Blog Macajuba 24 Horas Online.




Por: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451 



 Publicidade Google
Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google