sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Alunos da área rural ficam irritados com a falta de comunicação sobre a suspensão das aulas no Colégio Estadual de Macajuba no turno noturno.



Compartilhe


(O Colegio, arquivo, Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, alguns alunos do colégio Estadual Carlito de Carvalho, procuraram O Blog do Povo Macajubense, demonstrando irritados por que muitos deles em especial de Nova Cruz e da zona rural foram até o colégio e não tiveram aula.

O motorista do ônibus de Nova Cruz, Edivan disse que não foi avisado.

Nossa reportagem tentou contato com a direção da escola, mas sem sucesso, uma professora do Colégio CECc, informou que o motivo da suspensão das aulas foi que os professores e a direção estavam construindo o PRC que é o Projeto de Redesenho Curricular, que começou durante o dia e não teve tempo de terminar e que quando foi passar o recado para o diretor Renan Macêdo suspender as aulas já não havia mais tempo de avisar os motoristas.




Vale lembrar que a referida escola continua sem merenda escolar aguardando a licitação e os alunos tem se queixado bastante, no turno matutino o café da manhã foi suspenso do colégio Estadual desde da gestão do então prefeito Fernão, de acordo com informações Mary Dias teve no colégio Estadual e os alunos reivindicar a volta do café da manhã, vamos esperar que a prefeita juntamente com a secretaria de educação Sandra Dias se sensibilize com os alunos da zona rural e retorne o café da manhã naquela escola.




Quanto a direção é preciso ficar atenta para que falta de comunicação dessa natureza não volte a acontecer.

Já O Colégio José Pires também só teve duas aulas na noite desta sexta-feira (24), de acordo com os estudantes.

Conheça o Programa Ensino Médio Inovador que será implantado no CECC depois da aprovação da PRC.


O programa Ensino Médio Inovador – EMI foi instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, no contexto da implementação das ações voltadas ao Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE. A edição atual do Programa está alinhada às diretrizes e metas do Plano Nacional de Educação 2014-2024 e à reforma do Ensino Médio proposta pela Medida Provisória 746/2016 e é regulamentada pela Resolução FNDE nº 4 de 25 de outubro de 2016.




O objetivo do EMI é apoiar e fortalecer os Sistemas de Ensino Estaduais e Distrital no desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de Ensino Médio, disponibilizando apoio técnico e financeiro, consoante à disseminação da cultura de um currículo dinâmico, flexível, que atenda às expectativas e necessidades dos estudantes e às demandas da sociedade atual. Deste modo, busca promover a formação integral dos estudantes e fortalecer o protagonismo juvenil com a oferta de atividades que promovam a educação científica e humanística, a valorização da leitura, da cultura, o aprimoramento da relação teoria e prática, da utilização de novas tecnologias e o desenvolvimento de metodologias criativas e emancipadoras.




As ações propostas devem contemplar as diversas áreas do conhecimento a partir do desenvolvimento de atividades nos seguintes Campos de Integração Curriculares (CIC):




I - Acompanhamento Pedagógico (Língua Portuguesa e Matemática);

II - Iniciação Científica e Pesquisa;

III - Mundo do Trabalho;

IV - Línguas Adicionais/Estrangeiras;

V - Cultura Corporal;

VI - Produção e Fruição das Artes;

VII - Comunicação, Uso de Mídias e Cultura Digital;

VIII - Protagonismo Juvenil.

Estas ações são incorporadas gradativamente ao currículo, ampliando o tempo na escola, na perspectiva da educação integral e, também, a diversidade de práticas pedagógicas de modo que estas, de fato, qualifiquem os currículos das escolas de Ensino Médio.




A adesão ao Ensino Médio Inovador é realizada pelas Secretarias de Educação Estaduais e Distrital, que selecionam as escolas de Ensino Médio que participarão do programa EMI. Essas escolas receberão apoio técnico e financeiro por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE para a elaboração e o desenvolvimento de suas Propostas de Redesenho Curricular (PRC).




As Propostas de Redesenho Curricular (PRC) deverão estar alinhadas com os projetos político-pedagógicos das escolas, articulando as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (Resolução CEB/CNE n. 2, de 30 de janeiro de 2012).

Deixa Comigo Macajuba (DCM) O Blog do Povo Macajubense.

Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google