quinta-feira, 30 de março de 2017

Desligamento do sinal analógico em Macajuba só acontecerá em 2023, tire suas dúvidas sobre o sinal digital de TV



Compartilhe

(Imagem do site Seja Digital)

Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias em Macajuba e todo o Brasil é sobre a mudança no sinal de TV, calma! Macajuba só terá o desligamento do sinal analógico em 31 de dezembro de 2023.

O kit é gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.


A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital é o que diz o site sobre TV Digital.

Quem tem antenas parabólica não precisa se preocupar, achando que o sinal vai ser desligado, de acordo com o site da Century.

O que será desligado

Sinais analógicos terrestres, que são recebidos por antenas de UHF/VHF, também chamadas de espinha de peixe ou antenas comuns.



O que continuará funcionando

Sinais analógicos por satélite. A antena parabólica recebe o sinal via satélite, portanto este processo não será afetado pelo desligamento do sinal analógico terrestre.



Ficou com alguma dúvida? Veja as perguntas frequentes.

1 – Por que o cliente century não é afetado com o desligamento do sinal analógico?

Porque a frequencia de comunicação das antenas Century são diferentes das que serão desligadas com o sinal analógico, as antenas Century recebem o sinal através de satélites, o sinal analógico que será desligado é apenas o transmitido por antenas terrestres.

2 - Como descubro quando a minha cidade vai começar a receber só sinal digital?

Entre nesse site e digite o nome da sua cidade. Ressaltamos que as informações contidas no site não são de responsabilidade da Century.

3 - Minha TV não é compatível com o sinal digital. O que posso fazer? Ou minha TV não possui conversor digital e o sinal analógico da minha cidade será desligado. O que posso fazer? Cliente Century possui duas soluções:

· • Adquirir um conversor digital terrestre, como o FITBOX e uma antena de UHF externa. FITBOX

· • Adquirir um receptor de canais digitais via satélite, como o MidiaBox HDTV e uma antena parabólica. MidiaBox HDTV

4 - Possuo um receptor analógico century, com o desligamento, vou ficar sem os canais?

O sinal analógico que será desligado é o terrestre, recebido por antenas de VHF/UHF. O sinal dos receptores Century são via satélite, recebido pela parabólica. Não há nenhum planejamento ou informação oficial sobre o desligamento dos canais analógicos do satélite.

Desde a meia noite de essa quarta-feira 29 de março de 2017 a programação das emissoras SBT, Record TV e Rede TV! não será mais transmitida pelas operadoras de TV por assinatura em São Paulo e Brasília. Isso porque emissoras e operadoras não chegaram a um acordo sobre o valor a ser pago para a disponibilização dos canais aos clientes.

Por enquanto, a transmissão das três emissoras só pode ser interrompida onde o sinal analógico já foi desligado. A lei que regulamenta o serviço de TV paga no Brasil determina que as operadoras devem oferecer os canais abertos, mas a obrigatoriedade acaba com a digitalização dos canais.

Com o desligamento do sinal analógico, a distribuição dos canais digitais abertos pelas operadoras de TV por assinatura passou a depender de autorização de cada emissora. Portanto, se não houver acordo, outras cidades podem ser afetadas, à medida que o desligamento analógico for feito.



Por tanto quem tem TV por assinatura em Macajuba deve ficar tranquilo, pois não poderá ter alteração até o dia 31 de dezembro de 2023 data em que será desligado o sinal analógico na nossa querida cidade.


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade 


 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google