sexta-feira, 24 de março de 2017

Greve contra a Reforma da Previdência: SINPROMMA APLB de Macajuba teve assembleia muito produtiva nesta quinta-feira



Compartilhe

(Fotos: cedidas pelo SINPROMA APLB de Macajuba)


Em cumprimento do calendário da Greve Geral Nacional da Educação aconteceu nesta quinta-feira,23 de março de 2017 na sede do SINPROMA APLB de Macajuba uma assembleia com os associados, muito produtiva!





O SINPROMMA APLB SINDICATO fez uma avaliação dos dias de Greve e foi discutido a Terceirização que foi aprovada.



A greve vai continuar até o dia 24/03/2017.O governo de Michel Temer não retirou da reforma da previdência os servidores estaduais e municipais. Apenas remeteu para os estados e municípios onde têm previdências própria a competência para fazer adequações com o novo texto constitucional que a PEC traz. Pois todos os estados e municípios que não têm previdências própias terão que cumprir imediatamente as novas regras estabelecidas pela PEC perversa.



A Terceirização é aprovada e trabalhadores são golpeados com a retirada de direitos consagrados.



A votação do texto-base do projeto de lei 4302, que libera a terceirização de forma irrestrita em todas as áreas da empresa, para qualquer tipo de atividade, e amplia o tempo do trabalho temporário foi aprovada nesta quarta-feira (22) na Câmara Federal e terminou com 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções.




A matéria retira direitos importantes dos trabalhadores e amplia o tempo de trabalho temporário, que sai dos atuais 90 dias para 180 dias, prorrogáveis por mais 90 dias, ou seja, nove meses. O projeto seguirá agora para sanção presidencial.





A luta continua por todos aqueles que serão prejudicados com a aprovação dessa Reforma da Previdência, principalmente mulheres, trabalhadores rurais e professores.



Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade 



 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google