segunda-feira, 20 de março de 2017

Presidente da ASCOM BA parabeniza força de vontade de comunicador macajubense durante o 2° Encontro de radialistas em Ruy Barbosa, veja tudo que rolou



Compartilhe

(Fotos: Junior Queiroz)

Aconteceu​ em Ruy Barbosa neste domingo 19 de março de 2017 o 2° Encontro de radialistas comunitários, com objetivo de aprendizado e troca de conhecimentos, que conta com cerca de 18 rádios comunitárias, 48 locutores além de blogs e sites locais na qual fazem a cobertura.



No encontro foi discutido diversos temas que abrangem​ o meio de comunicação comunitário; dentre eles, o ECAD, a renovação da outorga, na qual o Deputado Federal Robsom Almeida, o Presidente a ABRACO Jairo Bispo, o representante da ASCOM-BA Edmundo FIlho dentre outros.

O evento teve que teve início às 09:00hrs conta além de tudo com a participação dos locutores na qual tiram suas dúvidas e compartilham informações sobre o meio de sobrevivência das RADCOM, na qual também contou com a participação de alguns políticos como o vereador da cidade de Macajuba Everaldo Macedo, um dos que lutam pela categoria e busca firmar a parceria entidade publica vs RADCOM, em declaração a imprensa Everaldo, informou que é um direito do cidadão saber o que acontece no município e que é favorável as transmissão da sessão da câmara, até porque leva de forma transparente o que se passa no município ao morador da zona urbana e rural.


Além de Everaldo, estiveram representando Macajuba no evento o grande comunicador Walter Lima da que também é diretor de programação da Rádio Capivari FM. Tarciano Macêdo atual presidente da Capivari FM e o comunicador Cristiano Silva representando O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Edmundo Filho representante da ASCOM-BA, parabenizou a força de vontade Cristiano Silva comunicador macajubense, ao encerrar o encontro o comunicador Rameses Oliveira, da rádio Ponta Aguda da cidade de Itatim, falou que Macajuba tem um exemplo a ser seguido o comunicador Cristiano Silva.


Um dos assuntos discutido também foi sobre a legislação que está tendo dificuldade de contrato de rádios comunitárias com os poderes públicos, existe uma legislação de 2013 liberando o poder público de firmar contrato com rádios comunitárias, mas essa lei está parada, algumas cidades criaram leis municipais convenio para conseguir transmissões de sessões, em Macajuba o presidente da Câmara Ivanbergue Pamponet analisa o convenio para a possibilidade do retorno das transmissões das sessões ao vivo.

Vale lembrar que Macajuba, Baixa Grande e Ruy Barbosa são as três únicas cidades no Brasil que não tem parceria em ajudar as rádios comunitária, já no Brasila apenas 4 cidades não têm essa parceria com as emissoras comunitárias.

Veja esse Video feito pelo comunicador Ediomario Catureba de Baixa Grande, mostrando a importância do o 2° Encontro de radialistas comunitários.


Parabéns! A todos, a Sandro Lima e toda Equipe da Esperança FM pela acolhida aos colegas na cidade de Ruy Barbosa.



Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade 


 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google