sábado, 1 de abril de 2017

Neste domingo completa 2 anos do assassinato de Fernão, quadros com imagem do ex-prefeito é visto em diversas residências de Macajuba



Compartilhe

(Imagem de Fernão na casa de Zezinho Cipó no distrito de Nova Cruz)

Neste domingo, 02 de abril de 2017, completa 2 anos do assassinato de Fernão Dias de Ramalho Sampaio, Fernão foi assassinado no dia 02 de abril de 2015 por volta das 18h40min.

O acusado do crime que até o dia do triste fato não tinha passagem pela polícia, continua preso.

Há 2 anos de morte de Fernão é possível ver quadros e fotografias em diversas casas do município, está semana O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) visitou a casa do Sr. Zezinho Cipó, no distrito de Nova Cruz, uma das residências que possui a imagem do ex-prefeito, em declaração ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) Zezinho, disse que além da imagem tem um certificado quando Fernão foi eleito um dos melhores prefeitos do Brasil em 2013, além de Zezinho, outros macajubenses mantem quadros e porta retrato do ex-prefeito, há também quem guarda a imagem no celular.

Atualmente Mary Dias, viúva de Fernão e o filho Murilo, assumem a prefeitura de Macajuba, após ter vencido as eleições em 2016.

Mais não é só homenagens que o ex-prefeito recebe, e mesmo com 2 anos que foi assassinato ainda recebe crítica de pessoas que não gostavam de sua postura como administrador.

Trajetória política:

Fernão, foi prefeito da cidade entre 1989-1992, nesse mandato construiu algumas escolas na zona rural entre elas a escola São Jorge onde a mãe de Cristiano Silva era professora, a escola foi inaugurada no dia que Cristiano Silva completou 6 anos houve inauguração e aniversário.

Depois voltou a assumir o posto em 1997-2000, no ano de 200 inaugurou o colégio Jose Pires, foi reeleito para 2001-2004. E nesse período construiu grandes obras como a praça de eventos, a nova sede da prefeitura, a câmara de vereadores e o novo mercado de Nova Cruz.



Como todo ser humano e político ele também teve suas falhas e também tinha suas desavenças.

A sua forma de administrar e enfeitar a cidade era admirada por muitos, as obras de seus governos eram bem elaboradas, com um jeito firme era assim que fazia a sua administração.

Quando iniciou seu mandato em 2013 ele falou ao Blog Deixa Comigo Macajuba, na época ele parabenizou O Blog, apesar das divergências por causa de algumas matérias postadas ele sempre acompanhava o trabalho do Blog e no dia (02) de abril de 2015, horas antes de sua morte Fernão postou 2 vídeos engraçados no grupo do Blog que existe no WhatsApp,

O prefeito deixou um legado que ficou em cada canto do município, e sua morte ainda é incredível para muitos.

A sua voz forte e inconfundível se calou, mas frases de seus discursos ficarão por muito tempo na memória de muitos Macajubense: “povo da minha terra” “amigos Macajubenses” “abraço Fernão” essas eras as palavras mais usadas por Fernão quando falava com o povo de Macajuba.



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que completa 06 anos de existência também neste domingo, trouxe essa matéria especial, sem paixão política e sempre com respeito aos internautas.




Publicidade


Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google