segunda-feira, 5 de junho de 2017

Macajuba e Ipirá são as únicas cidades da região que não transmite as sessões da câmara ao vivo pelo rádio, por que será?



Compartilhe

(Foto: Internet)

A polêmica em Macajuba por causa da falta de transmissão das sessões pelo rádio continua, o assunto foi pauta na reunião que teve a presença da Deputada Fabiola Mansur em Macajuba no último sábado,03 de junho de 2017.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) pesquisou com os colegas da imprensa da região e descobriu que apenas Macajuba e Ipirá são as únicas cidades da região que não transmitem as sessões da Câmara, em Macajuba, Ivanbergue Pamponet alega que o Tribunal de Contas, pode multa-lo se fizer contrato com a Rádio Comunitária Capivari FM, mas também não contratou nenhuma outra radio comercial e nem busca alternativas para transmissão pela rádio comunitária.

Em Ipirá não conseguimos falar com Divanilson Mascarenha atual presidente da Câmara, de acordo com informações ele alega que a Câmara não tem recursos para pagar a rádio, em Ipirá tem a Rádio Comercial Ipirá FM, a rádio comunitária Antena FM e A rádio Ipirá AM que em breve será migrada para FM.

Tanto o presidente de Macajuba como o presidente da Câmara de Ipirá fazem partes do grupo de situação em seus respectivos municípios.

Em Mundo Novo o presidente da câmara Xina, transmite as sessões pelas rádios Aimoré que é Radio Comercial de Piritiba e Santa Cruz FM que é rádio comunitária de Mundo Novo e pela internet, Xina faz oposição ao prefeito.

Já em Baixa Grande as sessões são transmitidas pela Rádio Comunitária Baixa Grande FM e a presidente Najinha é da mesma bancada do prefeito

Na cidade de Mairí as sessões são transmitidas pela rádio comunitária Mairi FM e pala Rádio Viva Voz FM de Várzea da Roça que é uma emissora comercial, um detalhe a rádio comunitária está transmitindo de forma gratuita até resolver a questão burocrática, o presidente da Câmara é José Raimundo (Mundinho do Bar) que é situação (mesmo grupo do prefeito)

Em Piritiba as sessões são transmitidas pela Rádio Comunitária Diamantina FM, o Presidente da Câmara é Silvio Romero que faz oposição a atual gestão de Piritiba.

Na cidade de Itaberaba as sessões da Câmara são transmitidas pela Rádio Comunitária Rosário FM e pela Rádio comercial Baiana AM, além disso pelo youtube da TVibi, o presidente José Antônio é da situação (mesmo grupo do prefeito)

Já em Ruy Barbosa as sessões são transmitidas pela rádio Comunitária Esperança FM e pela RB FM que é uma rádio comercial, o presidente de Câmara é Edson Ribeiro (Bui de Edmundo)

Os presidentes das câmaras da cidade de Macajuba e Ipirá, deveriam refletir e se esforçar mais, já que o assunto tem sido cobrado tento pelos macajubenses quanto pelos ipiraenses.

O que acontece? Não são transmitidas as sessões destes municípios por que será?
  





Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google