terça-feira, 15 de agosto de 2017

Com todos os vereadores presente sessão da Câmara municipal de Macajuba aconteceu recheada de assuntos interessantes nesta segunda-feira



Compartilhe

(Foto e vídeos Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


A Sessão desta segunda-feira,14 de agosto de 2017, teve a presença de todos os vereadores, foi lido um parecer do Tribunal de Contas TCM, e de acordo com o documento lido no início da sessão, a Câmara não pode fazer contrato com a rádio Capivari FM, pelo fato dela ser comunitária, de acordo com o documento caso o Presente em exercício faça algum contrato, poderá ser penalizado.

Alternativas para que as transmissões voltem, foi debatida ao final da sessão pelos vereadores.



Outro ponto bastante debatido na sessão e citado pelos vereadores Allison Santana e Netinho do Xodó, foi a questão do grande número de carteiras quebradas no Colégio José Pires e o transporte de alunos em carro aberto em Nova Cruz, assuntos que foram destaque no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Veja o vídeo:




Um ponto destaque é a falta d'água no distrito de Nova Cruz, apontado pelo vereador Isack e pelo vereador Neto Macedo, onde passa dias sem cair uma gota d’água no distrito e quando se procura alguma solução os funcionários da Embasa, apenas mandam a pessoa construir um reservatório nas residências.

Veja o vídeo:


O presidente da Casa Ivan Pamponet, disse que conversará novamente com a promotora de justiça afim de marcar logo a audiência publica sobre o abastecimento de água no município.

Os vereadores de oposição questionaram sobre licitação e pediram algum esclarecimento.

Hugo Macedo falou sobre a empresa J FELIPE DE SOUZA ME, que é de Feira de Santana e que ganha muito dinheiro com a merenda escolar.

Veja o vídeo:


Everaldo Marêdo, justificou sua ausência nas duas sessões anteriores falou da chegado do seu netinho, que veio de sua filha de 33 anos e que ele esteve dando suporte a família, o edil “chegou chegando” e de cara meteu bronca fazendo críticas sobre as licitações, ele ressaltou que de 54 licitações apenas 6 tiveram concorrência, as demais dispensaram disputa.

Veja o vídeo:


Neto Macêdo, comentou sobre a Embasa que é cano estourado é falta da água e prometeu acompanhar o presidente da Câmara até o Ministério Público, Neto disse ainda que todo mês tem uma matéria no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) mostrando problemas relacionados a embasa.

Veja o vídeo:



Vale lembrar que Allison informou que entrar em contato com a assessoria da prefeitura para saber mais informações das licitações, já Toi rebateu as críticas de Everaldo e disse que corrupção era quem queria ganhar e não ganhou a eleição.

A não movimentação do Banco do Brasil de Macajuba com dinheiro também foi destaque na sessão desta segunda-feira(14)

O presidente da Câmara Ivan, comentou sobre o parecer do TCM e alfinetou as manifestações de que ele estaria dificultando as transmissões das sessões pela rádio e que queriam denegrir a imagem da Casa Legislativa, o edil ainda disse que a Câmara não recebeu nenhuma notificação sobre a matéria veiculada no Blogs que diz que o TCM apura acúmulo ilegal de cargos na Prefeitura e Câmara de vários municípios baianos entre eles Macajuba.

Em nota a direção do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), informa que a matéria é uma fonte do Tribunal de Contas da Bahia e que O Blog destacou Macajuba, assim como faz em todas suas matérias que sempre prioriza Macajuba nas informações e que na matéria tem a relação de todos os municípios.

Vale lembrar que o coordenador do Blog Cristiano Silva, recebeu das mãos do presidente da Câmara Ivan, o documento com o parecer do Tribunal de Contas TCM, onde fala que a Câmara não pode fazer contrato com a rádio Capivari FM, pelo fato dela ser comunitária.


Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google