quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Macajubense doa cadeira de rodas a criança, após mãe se cansar de esperar burocracia do poder publico



Compartilhe

(Foto cedida pela mãe da criança)
A Macajubense Ilza que tem uma garotinha com necessidades especiais, a pequena Vitoria de 5 anos, já havia desistido de esperar uma cadeira de rodas especial para sua filha, por diversas vezes ela procurou ajuda ao Blog do Povo Macajubense e também chegou a procurar o vereador Neto Macêdo, O Blog e o vereador orientaram a ela procurar a secretaria de ação social do município.

De acordo com a secretária a senhora Analice Suzart (Aninha) as cadeiras de rodas recebidas no município são encaminhadas pelo Centro de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência – Cepred e que tem de fazer os encaminhamentos exigido e analisados pelo órgão que fica em Salvador.

Ainda segundo a secretária de ação social, Ilza não continuou o acompanhamento, pois a cadeira para ser disponibilizada requer um analise do Cepred e a prefeitura disponibiliza o transporte.

Já Ilza diz “eu entreguei um encaminhamento para a secretária Sra. Aninha e ela mim disse que ia coloca na prefeitura para ver quando ia dá certo”, palavras de Iza.

Na tarde desta terça-feira, 15 de agosto de 2017, a boa notícia divulgada por Iza na sua página do Facebook, mostrou uma imagem emocionante da garotinha Vitoria que ganhou uma cadeira de rodas, a generosidade foi através do Sr. Dagoberto.



Dagoberto, foi vereador em Macajuba de 1993 a 1996, ele também conseguiu a primeira cadeira de rodas para Cristiano Silva que na época tinha 10 anos.

Na opinião de Cristiano Silva, o poder público de Macajuba nunca deu muita importância para conseguir cadeira de rodas para as pessoas com deficiência, “hoje melhorou por causa do Cepred, mas de recursos próprios a prefeitura nunca me deu uma cadeira de rodas, nem mesmo antes de eu não ter condições de comprar, mas na atualidade melhorou, pois ela dá o suporte para que possamos ir no órgão competente, apesar das burocracias tenho conseguido”, ressalta o comunicador que tem uma deficiência física.

Fica aí os parabéns ao empenho do Sr. Dagoberto.

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google