quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Agrário e outras comunidades de Macajuba estão sem agente comunitário de saúde



Compartilhe

(Foto ilustrativa)

Um morador da região do agrário na zona rural de Macajuba informou ao Blog do Povo Macajubense, que a região está sem agente comunitário de saúde, desde que a agente de saúde que trabalhava na localidade veio a óbito.

O macajubense cobrou providencias das autoridades macajubenses, já que o agente de saúde visita as residências e informa a população quando o assunto se trata de saúde.

Procurada pelo Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), Evenuzia, que é presidente da associação dos agentes comunitários em Macajuba, informou que área vai continuar sem o profissional, pois existe outras áreas sem agente comunitário no município e que o agente de saúde não pode ser qualquer pessoa e tem que haver um concurso por parte do Estado e que a gestão atual de Macajuba deve correr atrás e cobrar da secretaria de saúde do Estado SESAB e disse que não é tão simples colocar um agente comunitário e disse que além da região do Agrário tem outras localidades sem agente comunitário de saúde em uma localidade que a agente comunitária aposentou e em dois Loteamentos de Macajuba, João Borges e João Pedreira.

Devido a demanda os outros agentes comunitários não consegue cobrir essas localidades e que nos encontros inclusive em Brasília ela tem cobrado um concurso público, ressalta Evanuzia.

Evanuzia disse que é necessário cobrar do secretário de saúde do município e da coordenadora de atenção básica e que ela tem falo nas reuniões sobre a importância do agente comunitário de saúde na comunidade.

Entramos em contato com o secretário de saúde do município, Martonio que disse que consultou a assessoria para saber se pode ser contratado a agente comunitários de saúde de uma forma que não seja concurso para cobrir as áreas que faltam, mas ainda aguarda uma resposta.






Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google