terça-feira, 14 de novembro de 2017

Chegada das chuvas alegra moradores da zona rural de Macajuba, cidade fica sem energia e hospital sem gerador continua causando transtorno e risco



Compartilhe



Graças a Deus na noite desta segunda-feira, 13 de novembro de 2017, a chuva começou a cair no município de Macajuba, na sede faltou energia e a cidade ficou no escuro.

Essas imagens tiradas por uma internauta no hospital de Macajuba, mostra o hospital totalmente no escuro, o hospital permanece sem gerador e nem lâmpadas de emergência existe, sendo iluminado a luz de velas.



A discussão sobre a falta de um gerador no Hospital Julieta Sampaio, foi levantada pelo vereador Neto Macêdo na sessão realizada em 16 de setembro de 2014 e voltou a tona, dois anos depois, na sessão de 29 de agosto de 2016.

Na época denunciando a falta de um gerador no hospital de Macajuba, se referindo ao último apagão que tinha acontecido e o hospital foi iluminado a luz de velas,



Neto Macêdo, alertou para o risco que pode haver se caso falte energia em um momento de emergência.


Vários vereadores inclusive o presidente da câmara na época que era o vereador Allison Santana, concordou com a denúncia feita por Neto Macêdo, nas ruas as pessoas também apoiaram a denúncia.



Já na sessão da 29 de agosto de 2016, alguns vereadores de oposição voltaram a falar sobre o tema.

Alison Santana que é vereador de situação disse na época que o gerador já estava sendo providenciado.

O que chama a atenção é que na época em 2014, o Sr. Martonio que é secretário de saúde do município, disse ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) “que o hospital de pequeno porte não poderia ter um gerador”.

EM 12 de setembro de 2016, teve dois projetos importantes na área da saúde, um deles foi a compra do gerador para o hospital de Macajuba, que foi encaminhado para as comissões e o outro foi a compra do aparelho radiológico para o hospital, que foi aprovado por todos os vereadores, na época, Neto Macêdo, falou sobre a compra do gerador “que foi uma indicação dele”.

Mais o gerador ainda não foi comprado e o hospital continua a luz de velas quando falta energia elétrica, causando transtorno e riscos.

A chuva desta segunda-feira (13) trouxe alegria para os moradores da zona rural, choveu a noite toda, chuva de molhação, como é chamada pelos agricultores da zona rural, a choveu mais do que o previsto pela meteorologia, a chuva permanece nesta terça-feira, 14 de novembro de 2017 e de acordo com a meteorologia será em maior quantidade do que na segunda-feira (13), a chuva foi tranquila.



Para saber a previsão do tempo pra Macajuba clique. Aqui:



Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google