terça-feira, 7 de novembro de 2017

Deficiente físico disse em grupo de Blog macajubense que vereador de Macajuba falou em dá-lhe um murro e áudio repercutiu na cidade



Compartilhe

(Foto: Ilustrativa)


Na noite do último domingo, 05 de novembro de 2017, o macajubense conhecido por Ponxa, postou um áudio no grupo de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que um vereador da cidade teria falo que ia dá um murro nele.

No áudio Ponxa disse: ” tó aqui Sr. Everaldo vereador na Pizzaria de Zé para você me dá um murro, sou aleijado mais tenho consciência de que ando melhor do que você, vem e me dá um murro”, disse o macajubense no áudio.

Sem entender sobre o áudio que foi alvo de comentário nas ruas de Macajuba, nossa produção entrou em contato com o cidadão Ponxa.

Segundo ele, estava falando que o ex-presidente Lula vai ser preso, quando o petista macajubense viu não gostou e teria o chamado de aleijado e falou que deveria da um murro na cara, Ponxa disse que entrou em contato com um advogado e arrumou uma testemunha e foi pra pizzaria e por isso colocou no grupo para que o vereador fosse até onde ele estava, o deficiente físico pediu desculpas por ter colocado o áudio no grupo, admitiu está ingerindo bebida alcoólica e ressaltou que quando bebe é encrenqueiro, mas disse que não irá mais provocar o vereador Everaldo, mas ressaltou que o vereador não deveria o chamar de aleijado , pois é crime.

Procurado pelo Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), Everaldo disse que o cidadão Ponxa sempre o provoca quando está bebendo e que não prometeu murro, mas reclamou por causa da provocação.



A direção do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), que administra o grupo pediu que Ponxa evite postar áudios bebendo, mas que não ver motivos para remoção, pois o assunto foi relacionado a política e envolveu um parlamentar e que por isso também foi feita a matéria para que a sociedade entenda o teor do áudio de Ponxa.

Recentemente outro macajubense bastante conhecido foi chamado de aleijado, o enfermeiro Helder Pedreira, teria usado a  "palavra" contra o blogueiro Cristiano Silva no grupo do Blog, depois de alguns comentários sobre um problema no PSF onde o enfermeiro trabalha e Helder se alterou, a mãe do comunicador pediu que não registrasse queixa, um primo do blogueiro chegou a ir ao local de trabalho do enfermeiro tirar satisfações, mas dias depois Helder pediu desculpas em um evento e Cristiano Silva reconheceu que teria falo algo a mais nas discussões no grupo.

De acordo com a Lei Brasileira é preconceito que fere o princípio de igualdade previsto no artigo 5º da Constituição Federal e que deve ser erradicada, eliminada, combatida, esta discriminação gera dano moral, que deve ser indenizado, e cujo montante deve buscar mais que a reparação imediata do ofendido, através de seu caráter educativo, coibir a repetição de práticas discrimatórias e violadoras da dignidade da pessoa humana.

Na opinião de Cristiano Silva o nome não quer dizer nada, porém as pessoas têm que entender que a deficiência de cada uma não estar na discussão e quando ele discute outros assuntos nem me lembra da deficiência, ela não interfere nos seus atos.




Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google