segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Escolas Sampaio do Lago e JP receberam visita do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) na manhã desta segunda-feira para apurar reclamações de estudantes



Compartilhe

(Fotos arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)
Sempre sendo a voz do povão e na luta por uma Macajuba melhor desde 2011, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) sempre visita os órgãos públicos, nesta segunda-feira,06 de novembro de 2017, foi a vez das escolas José Sampaio do Lago e José Pires, receberem a equipe do Blog do Povo Macajubense.

Na escola José Sampaio do Lago, fomos bem recepcionados pela diretora Rosane.

A reclamação era falta de atenção por parte de alguns funcionários ao o empurra-empurra de alunos ou confusões.

A outra reclamação era sobre o suco que havia faltado para algumas crianças na fila da merenda.

Muito educada a diretora disse que sobre as brigas não procede e que os funcionários estão sempre atentos as crianças e que esse ano de 2017 ainda não teve uma confusão entre os estudantes.

Já sobre a falta de suco a diretora disse que não tinha conhecimento e chamou algumas pessoas da equipe e relatou que pode ter havido uma falta de comunicação interna.

As reclamações feitas ao Blog do Povo Macajubense são de pais de alunos.

Já no JP a reclamação dos alunos é sobre a medida da secretaria de educação em mantê-los dentro da escola mesmo com aulas vagas, segundo alguns ficam sem atividades e quem não come a merenda oferecida pelo colégio, fica com fome já que lamentavelmente a cantina foi incendiada.

Uma aluna questionou que a prefeita proibiu os lanches de serem vendidos na escola e que apenas uma funcionária do próprio colégio vende alguns doces, mas já é no final do turno matutino o que não resulta muito para a fome dos alunos que estudam pela manhã.

Nossa reportagem conversou com o diretor Zé Alípio, que disse que a venda de lanches perto da grade ou dentro da escola ficou proibida por questões de segurança e de organização e que a funcionaria que vende doces é já no final do turno e mantem uma certa distância do colégio, já não compete a direção da escola e sim a prefeita.

Sobre os alunos permanecerem dentro da escola, ele disse que é uma medida preventiva da secretaria de educação e ressaltou que as atividades em horário vago precisariam de mais professores no horário para estar acompanhando os alunos.

A secretária de educação Sandra Dias, disse ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que os alunos com as aulas vagas não podem ficar na rua e que a merenda tem sido de boa qualidade acompanhada por uma nutricionista e que não tem por que os alunos não gostarem.

As reclamações foram de estudantes.

Agradecemos a direção das escolas e a secretária de educação pela recepção ao nosso Blog.




Publicidade



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google