segunda-feira, 27 de novembro de 2017

MEMBROS DA OPOSIÇÃO SE REÚNEM COM GOVERNADOR RUI COSTA E SENADOR OTTO ALENCAR PARA DEMANDAR AÇÕES NO MUNICÍPIO DE MACAJUBA.



Compartilhe

(Foto cedida pela assessoria dos membros de oposição)


No dia 20 de novembro de 2017. o grupo de oposição esteve em Salvador para se reunir com o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar com o objetivo de demandar ações voltadas para o município de Macajuba. Estiveram presentes na reunião Luciano Pamponet, Everaldo Macedo, Isack Soares e João Cintra.




Em conversa com o governador o grupo demandou a presença mais efetiva do governo estadual com ações que impactem diretamente no dia-a-dia do município. Durante a reunião, Luciano e os demais voltaram a cobrar o asfaltamento da estrada que liga o distrito de Nova Cruz a sede do município. A obra é um desejo antigo dos moradores daquela região, pois tornará o trajeto até a sede mais rápido e seguro.




Outra ação importante demanda pelo grupo diz respeito a implantação da rede de água encanada na região da Cancela Preta. Nessa região dezenas de famílias anseiam para terem água encanada em suas residências, haja visto que a rede da Embasa passa muito próximo dessas residências.




A discriminatória urbana e rural foi um dos temas abordados pelo vereador Everaldo Macedo. Tal ação visa regularizar áreas que estejam com algum tipo de pendência documental. Esse é um problema comum tanto na área urbana, quanto na área rural e, por isso, necessita de atenção especial do governo do estado.




A área rural ocupou a maior parte das reivindicações, haja visto que o grupo de oposição acredita que é através de incentivos aos pequenos produtores rurais que a economia do município poderá melhorar diante desse cenário desfavorável.




Sendo assim, Luciano, Everaldo, João e Isack foram unânimes ao afirmarem que a doção de implementos agrícolas para associações rurais do município e a conclusão das obras de perfuração dos poços artesianos iniciadas nas localidades Volta, Retiro, Lagoa Dantas e São Bento são imprescindíveis para a melhoria econômica do município.




Durante toda a conversa o governador foi bastante cordial e se comprometeu a atender imediatamente algumas dessas demandas. E analisar cuidadosamente aquelas que exigem maior investimento. O senador Otto Alencar, conhecedor das dificuldades que o município está passando em decorrência da má gestão dos recursos públicos, afirmou que vai cobrar constantemente o governador Rui Costa para que viabilize o mais rápido possível as demandas apresentadas pelo grupo.




Outros assuntos que também foram tratados durante o encontro dizem respeito a melhor sinalização do semianel viário, incluindo a colocação de redutores de velocidade para evitar acidentes, e a segurança pública. Sobre a segurança pública, o governador disse que recentemente o governo do estado realizou concurso para soldado da Policia Militar e em breve os aprovados estarão nas ruas protegendo os cidadãos. Além disso, o governo já anunciou concurso para diversos cargos da Policia Civil e em breve será lançado o edital.




Por fim, Otto enfatizou o esforço que vem sendo feito para garantir energia elétrica aos moradores da zona rural do município de Macajuba e garantiu que a população macajubense continuará sendo beneficiada com o Programa Luz Para Todos.




O grupo de oposição ficou satisfeito com a reunião e agradeceu a oportunidade e carinho demonstrado pelo governador Rui Costa e o senador Otto Alencar.






Luciano avalia que esse foi um momento muito importante para o município, pois foi um espaço de diálogo e cobrança por melhorias para a população macajubense. Ele afirma ainda que pleiteará novos momentos como esse e que dará segmento a esse processo nas secretarias responsáveis por liberar tais demandas.



Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google