sábado, 11 de novembro de 2017

Passeata dos Profissionais da Educação movimentou Macajuba nesta sexta-feira, "MARY E MURILO PAGUEM NOSSO PRECATÓRIO" música usada na passeata deu o o que falar



Compartilhe

Fotos SINPROMMA APLB SINDICATO)


Nesta sexta-feira, 10 de novembro de 2017, o SINPROMMA APLB SINDICATO, com um grupo de trabalhadores em educação paralisaram suas atividades para protestarem pelas ruas de Macajuba.




A Paralisação foi Nacional e contra a Lei 13.467 de 13/07/2017 que institui a nova legislação trabalhista e entra em vigor hoje (11/11/2017), contra a redução do salário mínimo e contra o trabalho escravo. Mas além disso os trabalhadores em educação de Macajuba reivindicaram sua pauta local.



De forma muita criativa os trabalhadores chamou a atenção da comunidade usando camisetas personalizadas, apitos, bandeiras, bandeirinhas e o paredão com jingles/músicas em ritmo de samba, forro eletrônico e country rock que além de animar a caminhada tiveram letras explicativas sobre o Precatório do Fundef e ao mesmo tempo fazia um apelo para que a prefeita e o vice repassasse aos professores, durante a caminhada foram também distribuídos para comunidade um folheto informativo sobre o Precatório do Fundef.



Vejam trechos dos jingles da caminhada:

“PRECATÓRIO DO FUNDEF ELE TEM DONO SIM SENHOR. FOI O SUPREMO FEDERAL QUEM DETERMINOU. PRECATÓRIO DO FUNDEF TEM DONO SIM SENHOR. 40%. É DA EDUCAÇÃO E 60% É DO PROFESSOR. 40% É DA EDUCAÇÃO E 60% É DO PROFESSOR.


ESSE DINHEIRO É PARA COMPENSAR AS PERDAS DE 1998 À 2006. DINHEIRO DO FUNDEF QUE A UNIÃO NA ÉPOCA NÃO REPASSOU. PENALIZANDO OS ALUNOS E TAMBÉM SEUS PROFESSORES. UMA DEMANDA ANTIGA QUE A JUSTIÇA REPAROU….“



“MARY E MURILO PAGUEM NOSSO PRECATÓRIO. OS PROFESSORES ESTÃO ESPERANDO VIU. VAMOS LÁ MARY E MURILO PAGUEM O NOSSO PRECATÓRIO....”



“PREFEITA MARY PAGUE O NOSSO PRECATÓRIO 60% AOS PROFESSORES DE ACORDO COM A LEI. A EDUCAÇÃO ESTA CARENTE EM INVESTIMENTOS E ALÉM DOS 60% TEM A PARTE DA EDUCAÇÃO TAMBÉM. VAMOS LÁ PREFEITA MARY PAGUE O NOSSO PRECATÓRIO...”



Os trabalhadores encerram a caminhada em frente a Prefeitura municipal onde a diretora do SINPROMMA APLB SINDICATO, Sra. Josete Macêdo, usou a palavra explicando a população o motivo da Paralisação Nacional e falou das demandas da classe no município. Falou sobre os efeitos da Reforma Trabalhista, o porquê dos professores estarem reivindicando o pagamento do Precatório do Fundef, onde citou a Lei Federal do Fundef e Fundeb e as perdas que os trabalhadores em educação de Macajuba tiveram no período de 1998 à 2006 e de forma respeitosa pediu que a Prefeita pagasse o Precatório. Em seguida solicitou ainda que a Prefeita cumprisse a Lei municipal nº 189 de 22/12/2014 que institui Plano Municipal de Educação de Macajuba, plano este criando por representantes da sociedade durante três anos (2012 à 2014), inclusive através audiência pública, que determinou o prazo de um ano para que os servidores em educação efetivos da área de apoio, fossem lotados na Secretaria de Educação / Unidade Escolar e função exercida e que fosse feita a adesão ao PROFUNCIONÁRIO (Curso técnico de profissionalização dos profissionais de educação), pois o prazo para cumprimento dessa meta venceu desde janeiro de 2016 e até o momento nada foi feito para reconhecimento e valorização desses profissionais que muito contribui para educação de nossos filhos e alunos.



Parabéns ao sindicato e todos os que foram as ruas lutar pelos seus direitos.



Esperamos que a Prefeita e o vice cumpram as Leis tanto a do PME quando a do FUNDEF/FUNDEB valorizando assim os nossos trabalhadores em Educação de Macajuba.


Vereadores Everaldo e Neto Macedo, acompanhando a manifestação, Foto: Edivaldo Souza Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Fonte: SINPROMMA APLB SINDICATO



Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google