sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Secretaria de educação de Macajuba deixa alunos e profissionais com dúvidas e incertezas, uma falta de informação que foi alvo de muitas críticas na manhã de sexta-feira



Compartilhe

(Foto: Ilustrativa)
Desde a confirmação da morte do jovem Ítalo Gusmão na tarde de quarta-feira,15 de novembro de 2017 que o Colégio Estadual de Macajuba, divulgou uma nota suspendendo as aulas por dois dias, a informação foi enviada ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) pelo vice-diretor Renan Macedo.

Sempre pautado em manter o povo macajubense informado o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) falou diretamente com a secretária de educação Sandra Dias, que como sempre foi muito educada com nossa reportagem.

Na noite de quarta-feira, 15 de novembro de 2017, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) entrou em contato com a secretária de educação, a senhora Sandra Dias, para saber se haverá aula na rede municipal, devido ao trágico acontecimento ao jovem Ítalo, Sandra informou, que as aulas irão acontecer, porem os alunos serão liberados para o enterro do jovem que era estudante do Colégio Estadual.



Sandra disse que existe 11 dias para repor no calendário escolar e que ela gostaria muito de suspender as aulas, mas não é possível e ressaltou que o corpo de Ítalo ainda não foi encontrado e por tanto não existe uma definição no horário do sepultamento e que as aulas estão mantidas nas escolas municipais e lamentou o ocorrido já que Ítalo também já foi aluno das escolas município.

A decisão da secretaria de educação chegou até dividir opinião, as aulas aconteceram normalmente na quinta-feira (16)

Já na manhã desta sexta-feira (17), sem saber de nada os ônibus seguiram com os alunos, mas os motoristas voltaram do caminho com os estudantes ao serem informados que não haveria aulas em Macajuba.

Já em Nova Cruz e Santa Luzia as aulas seguiram normal, mas causou desencontros de informações.



A tarde as aulas seguiram normal, mas as dúvidas pairavam no ar.

Com isso, foi um desrespeito aos alunos, sem falar que muitos estudantes amigos de Ítalo da área rural iriam aproveitar o transporte para prestar a última homenagem.

Macajuba existe três Blogs, entre ele o Deixa Comigo Macajuba (DCM) o mais acessado, além da rádio Capivari FM, quanto custava para a secretaria de educação divulgar uma nota informando? uma falta de atenção e desrespeito, além da indecisão o que de certa forma faltou com respeito ao jovem Ítalo.

Essa matéria vem apenas alertar para que estejam atentos a essas questões e acima de tudo, ser porta voz da sociedade da zona rural que ficou confusa diante da falta de comunicação da secretaria de educação de Macajuba.


Publicidade 

 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google