Publicidade

Publicidade



quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Sinpromma de Macajuba completa 11 anos de luta e determinação nesta quarta-feira(15)



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria
(Foto cedida pelo Sinpromma)

Lá se vão 11 anos desde aquela tarde de 15 de novembro de 2006, quando em uma das salas do Colégio Municipal José Pires vinte e cinco professores assinaram a ata da fundação do Sindicato dos Professores Municipais de Macajuba.

Em 2007 unificamos a APLB Sindicato e incorporamos os demais trabalhadores em educação a nossa entidade, a sigla SINPROMMA foi mantida como marca e passamos a ser o SINPROMMA APLB SINDICATO, depois por decisão do Conselho Geral da APLB SINDICATO nos tornamos uma Delegacia Sindical.

O SINPROMMA APLB SINDICATO nasceu com varias dificuldades, devido à falta de conhecimento, de uma sede própria e a tentativa de desarticulação em 2007, primeiros anos de existência, quando lutou e conquistou o Concurso Público Municipal, mas manteve-se firme. Vieram às perseguições politicas, mas a entidade não se dobrou aos Gestores que passaram e seguiu firme na luta com fé e perseverança. Pois o objetivo do sindicato é a luta e a negociação, na busca e garantia dos direitos sindicais, políticos, sociais e trabalhistas e em defesa de uma educação de qualidade.

Um aniversário numa condição bastante adversa para o trabalhador, nacionalmente atingido em cheio pelo congelamento dos investimentos na educação por 20 anos, pela reforma trabalhista e pela ameaça da reforma previdenciária. Isso nos dá ainda mais certeza de que os trabalhadores precisam fortalecer a sua organização para enfrentar os difíceis momentos que virão. A aprovação da reforma trabalhista, foi um exemplo de como um governo pode ignorar a vontade popular, governar somente para um grupo da sociedade e ir às últimas consequências para se sustentar no poder. A reforma também acaba com o imposto sindical compulsório. Há aqueles que, entre tantos prejuízos, enxergam nisso uma vantagem. Mas não se engane: o enfraquecimento dos sindicatos só tem um objetivo, enfraquecer o trabalhador.

Falando ainda em aniversário numa condição adversa para o trabalhador não podemos deixar de citar as nossas demandas municipal para o cumprimento das Leis como a do Plano Municipal de Educação - Lei n° 189/2014, em especial a lotação dos trabalhadores de educação não docentes, a adesão ao curso PROFUNCIONÁRIO já previsto no Plano de Ações Articuladas (PAR) do município desde 2007 e o repasse do Precatório do Fundef, entre outras.

Assim parabenizamos todos que durante esses anos construíram nossa história com coragem e consciência de classe. Pois sabemos que o SINPROMMA APLB SINDICATO não é só a diretoria, mas todos os trabalhadores em educação filiados que persistem e participam ativamente de cada batalha travada pela entidade, e não foram poucas, mostrando suas faces nas ruas independente de quem ou de qual grupo/partido esta/estava no Poder, pois nossa luta não é contra Gestores, os quais são passageiros, mas sim em defesa dos nossos direitos.

A esses corajosos trabalhadores em educação nossos respeito e admiração !!!

Só conquista quem luta.

Quem não luta pelos seus direitos, não é dignos deles.

À DIRETORIA





Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google