segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Carreata dos corintianos e muita festa marcou esse domingão em Nova Cruz



Compartilhe

(Fotos: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Nada mais justo de que os corintianos de Nova Cruz, distrito que fica a 13 km de Macajuba, também fazer sua festa em comemoração a mais um título do timão, o evento começou por volta das 10:00 horas da manhã deste domingo, 03 de dezembro de 2017, com uma carreata por algumas ruas do distrito.


Em seguida a festa no Bar da Praça, com muita animação, além de torcedores do Corinthians esteve presente, alguns torcedores de outros times.


O Corinthians se isolou como o maior campeão brasileiro do século, assim como o time que mais conquistou título na era dos pontos corridos: foram quatro (2005, 2011, 2015 e 2017). Antes, o Timão estava empatado com Cruzeiro (2003, 2013 e 2014) e São Paulo (2006, 2007 e 2008), que têm três conquistas cada.

A campanha do Corinthians foi sólida desde o começo do campeonato. O primeiro triunfo veio logo na segunda partida, contra o Vitória, fora de casa. Com quatro vitórias e um empate, o Alvinegro chegou ao primeiro lugar do Brasileirão na quinta rodada, com uma goleada por 5 a 2 contra o Vasco da Gama em São Januário. Assumiu a liderança para não largar mais.

Sob o comando de Fábio Carille, o Corinthians fez um primeiro turno que entrou para a história do Brasileirão. A primeira derrota do clube no campeonato só veio na 21ª rodada, para o Vitória, dentro de casa. A invencibilidade durante todo o primeiro turno representou um recorde na era dos pontos corridos: 19 jogos sem perder (a partida contra a Chapecoense fora adiada e acabou disputada depois).

No começo do segundo turno, a conquista chegou a ficar em xeque. Depois de uma sequência de resultados ruins, o Corinthians viu o Palmeiras encurtar a distância para apenas cinco pontos, com um Dérbi Paulista pela frente. Mas no clássico, com o apoio de sua torcida, o Alvinegro se impôs, venceu por 3 a 2 e deu um passo fundamental rumo ao título.



Sete vezes campeão brasileiro. Parabéns, Corinthians!


Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google