sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Diretores do SINPROMMA APLB SINDICATO de Macajuba em uma reunião na Câmara de Vereadores de Baixa Grande e diz que gestão macajubense deve seguir o exemplo



Compartilhe

(Fotos cedidas pelo Sindicato)

Os diretores do SINPROMMA APLB SINDICATO, Josete e Sérgio, estiveram presentes na quarta-feira,20 de dezembro de 2017, a convite da Assessoria Jurídica, Dr. Noildo Nascimento, e dirigentes da APLB SINDICATO, Loiane, Dinólia, Ena Mayana e Guto, numa reunião com representantes da APLB, do Sindicato dos Servidores e o Legislativo Municipal de Baixa Grande onde trataram sobre o Precatório do Fundef de Baixa Grande.

 

Houve a notícia que o Precatório havia sido depositado na terça-feira(19), mas depois verificou-se que foi um recurso creditado na conta do FUNDEB, e que foi estornado porque não era devido.

 

Na reunião foi consenso dos vereadores (situação e oposição) e assessoria jurídica da Câmara que a Lei do FUNDEF/FUNDEB garante a distribuição dos 60 % do Precatório Fundef para os Profissionais de Educação, assim como não existe nenhum impedimento legal no pagamento do mesmo, e eles se comprometeram em trabalhar junto a Gestão Municipal com o objetivo de garantir esse direito. Estarão também estudando a possibilidade de pagar os funcionários de escola, reservando um percentual dentro dos 40% do Precatório do Fundef.


Segundo a Presidente da Câmara Sra. Nadja Nara Magalhães Miranda Melo o Gestor Público também tem interesse em fazer o repasse dos 60%, durante a reunião a mesma colocou que é desnecessário pensar em ajuizar o pleito e que tudo será resolvido através do diálogo. Assim, foi formado uma Comissão Técnica para elaboração, formatação do Plano de Aplicação decorrente do Precatório do Fundef, a qual será composta por representantes do executivo, legislativo e sindicatos representantes da categoria.

Parabenizamos a Gestão e aos vereadores de Baixa Grande que demonstraram compromisso e responsabilidade com a aplicação dos recursos públicos dentro das Leis, e que estão desempenhando seu papel de representante do povo "sem politicagem", na garantia dos direitos da categoria.

Que essa postura venha a servir de exemplo em nosso município.

Também foram feitas algumas referências sobre Macajuba.
Um professor do município presente na Câmara gritou: "Baixa Grande não é Macajuba não, o povo aqui tem coragem".

E no final da reunião o vereador Aurenival Tavares de Matos também colocou para a diretora do sindicato que o Precatório de Macajuba ainda não foi pago porque o povo não sabe lutar, e que lá será bem diferente.



Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google