segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Lâmpadas foram trocadas antes do natal, mas moradores de Nova Cruz ainda estão sem água e sem sinal de TV



Compartilhe

(Foto: cedida por moradores)


Na sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, O Blog do Povo Macajubense, publicou uma matéria mostrando a realidade de Nova Cruz o maior distrito do município de Macajuba.

Onde a população, principalmente a população carente vive no desmando que é sem igual.

O distrito tem três vereadores que reside no local, sendo que um deles é presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba, o vereador de oposição até chega a cobrar, mas as melhorias não acontecem.

O sinal de TV, que já tem vários meses sem funcionar, segundo os vereadores de situação o equipamento já foi levado para o conserto, mas a até o fechamento dessa matéria ainda não foi solucionado o problema.

A iluminação pública também vinha sendo alvo de muitas reclamações.

Algumas ruas reclamavam de falta de iluminação, moradores da Rua 2 Irmãos reclamavam, na Rua Deraldo Martins, a situação não era diferente, algumas lâmpadas viraram pisca pisca acende e apagavam a todo momento, próximo ao bar de Nico, existia uma lâmpada queimada há cerca de 2 meses e uma lâmpada no bar tinha sido improvisada para amenizar o escuro.

Mais na última sexta-feira prepostos da prefeitura deram um grau na iluminação pública do distrito e resolveram esses problemas, porem os braços de luzes da Rua Nova 2 e um refletor para melhorar a visibilidade do comercio na Rua 7 de setembro ainda não foram resolvidos, o fiscal informou que o serviço foi apenas a troca de lâmpadas queimadas e que o responsável pela área ainda estava com problema de saúde.

Um lembrete, em Nova Cruz as lâmpadas colocadas não são de led como foi divulgado.

Já água que é um problema da Embasa que é uma empresa estatual, não cai em várias ruas a mais de 30 dias, a parte alta do distrito pede socorro e poderá passar o natal sem o liquido precioso na torneira, nossa produção ligou para a central da Embasa e segundo eles tomariam as providencias em 48 horas, mas até o fechamento dessa reportagem água ainda não havia caído nas torneiras das casas, ainda de acordo com os moradores nas casas populares que fica na parte baixa do distrito está caindo água a cerca de uma semana o que pode ser mal remanejamento por parte dos prepostos locais.



Os moradores de diversas ruas continuam com sede em pleno natal e com uma temperatura alta, a prefeitura de uma certa forma começou a fazer sua parte e deu satisfação a população, mas a Embasa não resolveu o problema de abastecimento e se calou.



Mensagem de natal do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)




Publicidade 

 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google