sexta-feira, 3 de março de 2017

Vereador visita crianças com paralisia cerebral na zona rual de Macajuba, confira repercussão após a história emocionante ter sido levada a público pelo Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


(Foto das crianças)

Na tarde da última quinta-feira,02 de março de 2017, O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) veiculou uma reportagem emocionante que comoveu toda a região de Macajuba, a história de Analice de 24 anos, conhecida como Shai, moradora da Fazenda Santana na região do Angelim em Macajuba, vive há 6 anos uma luta para cuidar de seus dois filhos, Deise de 4 anos e Kaio de 6 anos, ambos com paralisia cerebral.



A pequena Deise desde 1 ano de idade tenta fazer uma operação para tratar uma catarata e não consegue. Shai fala que agentes de saúde já estiveram lá e não tomaram providência.



Shai não pode sair para deixar seus filhos, pois apenas ela sabe cuidar deles. Ela também precisa de ajuda com fraudas e dois carrinhos de bebe, além de ajuda para tratamento de Deise e fisioterapia para os filhos.

O vídeo divulgado pela nossa produção alcança até o momento dessa reportagem 47.044 pessoas alcançadas 16 mil visualizações, 409 compartilhamentos, cada um fazendo sua parte em fazer chegar as autoridades e as pessoas de bom coração.




Neto Macêdo, vereador de Macajuba esteve fazendo fotos e vídeos e vendo de perto a situação da jovem mãe, não sabemos ainda qual a medida que o edil irá fazer para ajudar as crianças, sobre o assunto na sessão desta quinta-feira, 02 de março de 2017, os 4 vereadores presentes não falaram sobre o assunto.


O Conselho Tutelar de Macajuba, entrou em contato com Shai e tomará as providencias necessárias no que esteja ao alcance da entidade.

A comunidade também está se mobilizando em doação de fraudas e donativos para as crianças.

O cantor Roque dos Teclados que chorou ao ver o vídeo, irá fazer um show ao vivo na feira livre de Nova Cruz, onde colocará uma TV com o vídeo mostrando as pessoas que vão está na feira e pedir apoio.



Convocamos a gestão pública de Macajuba que volte os olhos para essa situação.

A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), entrou em contato com a senhora Aninha, secretaria de Ação Social do município de Macajuba que disse que não tinha conhecimento e informou que pegará os dados para mandar a assistente social fazer uma visita.



Entramos em contato com a agente comunitária das localidades a senhora Sueli, que disse que levou ao conhecimento da enfermeira chefe do PSF de Macajuba a senhora Michele e que como Shai é recém-chegada no município deve ter outras visitas na frente e que por isso ainda não teve a visita da enfermeira, a agente de saúde reconhece que a situação é dramática, embora só tenha levado ao conhecimento da enfermeira chefe e não aos demais órgãos competentes do município.

Já O Sr. Martonio, secretário de saúde do município não atendeu nossas ligações.

No programa Conexão Chapada da Ipirá FM, desta segunda-feira,06 de março de 2017, Cristiano Silva estará ao vivo falando sobre a história dessas crianças que precisam de uma atenção especial.

Nas redes socais palavras de conforto e admiração para a jovem senhora de 24 anos foram constantes.




Quem poder ajudar pode entrar em contato com sua prima Rosalia que mora em Macajuba através do número 074 9 9954 2275 ou se preferir falar diretamente com Shai, ligue para o 071999152570, tem também o número da redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) (074) 9 99959451.

Reveja o vídeo:


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Sitio Pilão em Macajuba recebe dupla Wesley & Igor neste sábado, saiba mais informações do evento e como concorrer ingressos

(Foto: divulgação)


“Tche Tche paixão” é neste sábado 04 de março de 2017, o grande show esperado com Wesley & Igor no Sitio Pilão em Macajuba, além da dupla irá passar pelo palco da festa, as atrações Tem Que Ter Xodó, Márcio Araújo e Weslley e Igor.

Ingresso antecipado R$ 15,00 (quinze reais) no dia da festa custará R$ 20,00 (vinte reais)

Pontos de venda:

Em Macajuba

Paco vaqueiro

Edmilson professor

Açougue JR

Supermercado Pamponet

Mercadinho São José

Kitute de Eraldo.

Em Nova Cruz com Cristiano Silva.

O Sitio Pilão fica a 1 km de Macajuba, saindo de Macajuba sentido a Ruy Barbosa, entrada na desnatadeira,

Contato: (074) 9 9970-2944


Quer concorrer ingressos basta comentar nessa matéria a seguinte frase, me leva Deixa Comigo Macajuba, sorteio será às 14:00 horas deste sábado 04 de março de 2017, ao vivo pela pagina do Blog Deixa Comigo Macajuba no Facebook.
Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Professores faltosos e falta de merenda prejudicam alunos no colégio Estadual de Macajuba

(O Colegio, arquivo, Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

As aulas no Colégio Estadual Carlito de Carvalho - CEEC, iniciou no dia 06 de fevereiro de 2017, porém dois problemas vêm prejudicando os alunos, alguns professores vêm faltando as aulas, na noite nesta quinta-feira,03 de março de 2017, alguns alunos ficaram na rua depois de ter tido apenas duas aulas e ficaram até as 22:00 horas esperando o retorno dos transportes de zona rural que estava esperando os outros alunos do Colégio JP que teve sua aula normal.



A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) entrou em contato com Renan Macêdo que é vice-diretor do Colégio Estadual de Macajuba, que reconheceu que é inadmissível as faltas dos professores e esclareceu que um deles estava doente, mas que um dos professores faltou sem da satisfação e disse que as faltas dos professores serão descontadas no salário e lembrou que teve aluno que também optou em não ir ao colégio.


Outro fato que está prejudicando as aulas do ano letivo é a falta de merenda no referido colégio, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), entrou em contato com a direção do Colégio O CEEC, que informou que tem cobrado da secretaria de educação do Estado a resolução do problema e que a escola está fazendo o que pode para que o problema seja sanado o mais breve possível, mas que não depende da direção, pois é um problema licitatório, no turno matutino o café da manhã foi suspenso do colégio Estadual desde da gestão do então prefeito Fernão, de acordo com informações Mary Dias teve no colégio Estadual e os alunos reivindicar a volta do café da manhã, vamos esperar que a prefeita juntamente com a secretaria de educação Sandra Dias se sensibilize com os alunos da zona rural e retorne o café da manhã naquela escola.
Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Após recesso do carnaval apenas 4 vereadores compareceram na sessão realizada nesta quinta-feira em Macajuba, ouça o áudio completo



(Sessão em 02/02/2017, Fotos e vídeo, Itamar Rocha fotografo do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Cumprindo com o regimento interno da casa e bem atento desta vez, o presidente Ivanbergue Pamponet, realizou nesta quinta-feira, 02 de março de 2017, a sessão que seria na última segunda-feira,27 de fevereiro de 2017, mas foi transferida para esta quinta-feira por causa do carnaval, como diz o regimento da Casa Legislativa a sessão deve acontecer um dia útil após o feriado, mas alguns edis não comparecerem.

Na bancada de situação, apenas o vereador Toi (PMDB), faltou, já na bancada de oposição todos não compareceram a sessão, o líder da bancada Hugo Macêdo(PSD) ligou informando ao presidente Ivan, que os vereadores de oposição não iriam a sessão desta quinta-feira, mas não justificou o motivo, já Everaldo Macêdo(PT), havia informado ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que não estaria presente devido a assuntos pessoais em Salvador.

O primeiro a usar a tribuna foi o Vereador Allison Santana (PMDB) , que falou sobre a limpeza do açude, onde as chuvas estão bastante próximas e ainda falta muito a ser limpo, mesmo com todo trabalho já feito, citou também o carnaval comemorado em todos país, felicitou melhoras a ‘’Nem’’, ex motorista de ambulância de Macajuba que sofreu um acidente esta semana enquanto trabalhava dirigindo a ambulância da cidade de Itaberaba, finalizou lamentando a falta das transmissões da Sessão ao vivo pela Rádio Comunitária Capivari FM e chamou atenção do presidente da emissora o sr. Tarciano que se sensibilize pensando no povo.






O Vereador Milton Neto (PMDB), iniciou sua fala parabenizando a Prefeita Mary pelo trabalho de limpeza que vem sendo realizado no município, pediu também compreensão de algumas pessoas que insiste em colocar o lixo depois da passagem do carro que realiza coleta, explanou também o grande interesse e organização dos munícipes em relação aos esportes onde a comunidade vem se mobilizando e realizando práticas de esporte como o futebol, futsal, vôlei que volta com toda força tendo novos e experientes praticantes, boxe, jiu jitsu, corrida, entre várias outras atividades, finalizou parabenizando Antonio Junior, funcionário da Câmara Pela passagem do aniversário.

Confira o vídeo com a fala de Netinho:




Vereadora Vanda da Malhada Nova (PMDB), parabenizando o trabalho da Prefeita Mary, onde pediu uma maior atenção ao homem do campo, com construção de barragens e limpeza de presas, para que o homem do campo possa armazenar água.



O Vereador Ivan (PMDB), iniciou falando das melhorias da cidade e da grande expectativa da população em relação a gestão da Prefeita Mary, pediu também contribuição da população em prol de melhorias da cidade, por fim reforçou as falas dos Vereadores Milton Neto em relação aos jovens e a vereadora Vanda em relação a preocupação com o homem do campo.



Enquanto a rádio não transmiti confira abaixo o áudio completo da sessão:




Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google