quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Macajubense doa cadeira de rodas a criança, após mãe se cansar de esperar burocracia do poder publico

(Foto cedida pela mãe da criança)
A Macajubense Ilza que tem uma garotinha com necessidades especiais, a pequena Vitoria de 5 anos, já havia desistido de esperar uma cadeira de rodas especial para sua filha, por diversas vezes ela procurou ajuda ao Blog do Povo Macajubense e também chegou a procurar o vereador Neto Macêdo, O Blog e o vereador orientaram a ela procurar a secretaria de ação social do município.

De acordo com a secretária a senhora Analice Suzart (Aninha) as cadeiras de rodas recebidas no município são encaminhadas pelo Centro de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência – Cepred e que tem de fazer os encaminhamentos exigido e analisados pelo órgão que fica em Salvador.

Ainda segundo a secretária de ação social, Ilza não continuou o acompanhamento, pois a cadeira para ser disponibilizada requer um analise do Cepred e a prefeitura disponibiliza o transporte.

Já Ilza diz “eu entreguei um encaminhamento para a secretária Sra. Aninha e ela mim disse que ia coloca na prefeitura para ver quando ia dá certo”, palavras de Iza.

Na tarde desta terça-feira, 15 de agosto de 2017, a boa notícia divulgada por Iza na sua página do Facebook, mostrou uma imagem emocionante da garotinha Vitoria que ganhou uma cadeira de rodas, a generosidade foi através do Sr. Dagoberto.



Dagoberto, foi vereador em Macajuba de 1993 a 1996, ele também conseguiu a primeira cadeira de rodas para Cristiano Silva que na época tinha 10 anos.

Na opinião de Cristiano Silva, o poder público de Macajuba nunca deu muita importância para conseguir cadeira de rodas para as pessoas com deficiência, “hoje melhorou por causa do Cepred, mas de recursos próprios a prefeitura nunca me deu uma cadeira de rodas, nem mesmo antes de eu não ter condições de comprar, mas na atualidade melhorou, pois ela dá o suporte para que possamos ir no órgão competente, apesar das burocracias tenho conseguido”, ressalta o comunicador que tem uma deficiência física.

Fica aí os parabéns ao empenho do Sr. Dagoberto.

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Irmãs passa um domingo especial após se reencontrar depois de 55 anos com apoio da audiência do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


(Reencontro das irmãs, Foto cedida por Genebaldo)
No último dia 17 de julho de 2017, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) levou a público uma reportagem falando que Genebaldo mora em Uberlândia MG estou a procura de parentes que poderiam estar na região de Caldeirão do Morro povoado de Ruy Barbosa ou Nova Cruz distrito de Macajuba.

Na tarde de sábado, 22 de julho de 2017, Lene Santana que é prima de Genebaldo, entrou em contato com a redação do Blog do Povo Macajubense e disse que Genebaldo é primo dela, Lene mora na região de Caldeirão do Morro e já pode conversar com o primo Genebaldo na noite de sábado (22) por telefone.

Genebaldo agradeceu ao empenho do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), infelizmente só tem uma tia viva que é Zilda (gatinha) que reside em SP, mas tem muitos primos que conseguiu localizar depois da nossa reportagem.

Mais as emoções não param por aí, no último domingo, 13 de agosto de 2017, o dia dos pais foi só festa com reencontro Erenita e Zilda, as irmãs que não se viam a 55 anos, o belíssimo reencontro aconteceu na cidade de Peruíbe SP.


“Mais uma vez te agradeço pelo seu empenho nada disso teria acontecido se não fosse pela sua colaboração” diz Genebaldo para a nossa produção.


Eremita ,Genebaldo , Zilda e Marilene


Em nota a direção do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), disse que esse mérito não é só do Blog é também dos internautas que nos ajuda com informações para que possamos localizar pessoas.



Entenda o caso:

“Olá boa noite Cristiano, meu nome é Genebaldo moro em Uberlândia MG estou a procura de parentes da minha mãe e meu também claro, pois não conheço meus parentes os parentes q conheço e mãe e irmãos q sãos seis, sendo que tem apenas 4 vivos.



Minha mãe Erenita conhecida como Nita:( Erenita) e de Caldeirão de Morro se vê poder me ajudar encontrar paradeiro dos meus parentes ficarei muito agradecido. Tem mais de 40 anos que ela não ver eu tenho 48 e não conheço ninguém



Nomes dos meus avós João batista dos reis falecido; Maria Zeferina de Jesus ; João Batista: faleceu em Caldeirão do Morro; nomes dos filhos; Júlio: Dionísio; apelido de nego; esterlina Zilda :gatinha: Candinha: Laurinda; Dejanira: conhecida como pite Erenita conhecida como Nita:( Erenita) morava perto de nova cruz segundas informações Zilda levou Maria zifirina pra São Paulo ;Candinha também foi pra são Paulo ;o marido de Candinha chama se Dinho e o pai dele é Porfírio por enquanto é as informações que tenho desde já agradeço pela atenção meu nome é Genebaldo réis de Almeida. 


Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google