sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Vereadora de Macajuba baixa o nível e faz duras críticas a Blog em grupo de WhatsApp




A vereadora Gilvanda Suzart (Vanda da Malhada Nova), baixou o nível em uma postagem em um grupo de WhatsApp de um Blog que é coordenado por um jovem que tem parentesco com a vereadora.

Na postagem a vereadora fez duras críticas ao Blog com palavras grosseiras a exemplo de Diabo e sujo.

Veja:




O dono do grupo até tentou intimidar dizendo que se postasse o texto da vereadora publicado no grupo dele entraria com uma ação.

Em resposta as palavras da vereadora a coordenação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Informou” lamento que a vereadora só está na política pensando no interesse próprio, sempre procurando beneficiar os seus, ao invés da vereadora Vanda argumentar de forma baixa a vereadora deveria no mínimo cumpri as promessas de campanha como por exemplo o campo de futebol prometido a comunidade do Bravo, que foi feita em plena campanha eleitoral e até hoje aqueles jovens lhe esperam.

Gostaríamos de dizer que tínhamos até então um grande respeito pela vereadora e a família, mas lamentavelmente a vereadora que pouco fala em defesa do povo resolveu abrir a boca para atacar o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

E que Blog já chegou a divulgar as vezes as poucas ações da vereadora e que familiar bem próximo a ela já teve voz e vez para denunciar irregularidades em órgãos públicos que não cabe aqui citar.

Quanto ao dono do grupo, não citaremos o nome, pois aqui não é lugar de fazer propaganda para quem não tem ética e que ele fique a vontade para entrar com uma ação.

Ao mesmo tempo agradecemos os macajubenses que continua nos acompanhado e acreditando no nosso trabalho e que aqueles que tem interesses financeiros e políticos não gostam, paciência.”

Atenciosamente Cristiano Silva.




Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Caminhão que virou próximo ao Rio Capivari. estrada de Macajuba a Ruy Barbosa foi resgatado nesta sexta-feira

(Fotos e informações Walter Lima)
Um caminhão que havia quebrado o eixo e caído na ribanceira, próximo ao Rio Capivari na BA 130 que liga Macajuba a Ruy Barbosa, o acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira,02 de outubro de 2017. o veículo foi resgatado na manhã desta sexta-feira, 06 de outubro de 2017,



O caminhão estava carregado de sabão, motorista nada sofreu, quem esteve acompanhado o resgate e nos passou informações e imagens foi o comunicador Walter Lima, representando a Rádio Capivari FM.


Foi mais de uma hora e trinta minutos para o resgate, segundo pessoas que estavam aguardando.

A polícia estava presente

Fonte: Comunicador Walter Lima.










Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

A contratação do ano: Ortopedista e medico clinico Dr. Humberto estará atendendo na Clínica Santa Luzia em Macajuba, fique atento

(Foto Divulgação) 

Que Dr. Humberto já atende no Hospital Municipal de Macajuba isso todo mundo já sabe, mas agora a boa novidade é que este conceituado médico também estará atendendo na Clínica Santa Luzia é claro e evidente que na Clínica você terá mais tempo em uma consulta bem avaliada, pois é prontamente particular.

Dr. Humberto atende na área de ortopedia e é clinico geral e irá atender na Clínica Santa Luzia todas as quintas-feiras.

Fique atento: Dia 19/10 Quinta feira.

Clínica Santa Luzia Cuidando da sua saúde

Clínica Santa Luzia informa os Próximos Atendimentos:


•11/10 Quarta-Feira Médico Cardiologista o mesmo fazendo Ecocardiograma

Exames:

Ultrassom
Exames laboratoriais
Raio x
Holter 24 horas
Eletrocefalograma
Eletrocardiograma
Endoscopia Digestiva
Testes Alérgicos
Biópsia da Tireóide
Ecocardiograma
Videolarindoscopia
Lavagem de Ouvido

Clínica Santa Luzia

Cuidando da Sua Saúde

74 99945-5571 ou 74 99922-7789

Em frente da antiga CESTA DO POVO Macajuba BA.






Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Outubro Rosa: campanha mira meta de 20 mil mamografias na Bahia


Governo do Estado quer atingir marca de 500 mil exames gratuitos desde o início do ano



(Foto: Divulgação)

No mês do Outubro Rosa, nossa serie de reportagens continuam, oferecimento: Clínica Santa Luzia-Cuidando da sua Saúde 

Unidades de saúde da capital e no interior ganharão uma iluminação especial, na cor rosa, como forma de chamar a atenção das mulheres para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama na Bahia. A campanha do Outubro Rosa, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), terá uma programação intensa, com a meta de realizar 20 mil mamografias no mês, ultrapassando assim a marca de 500 mil exames desde janeiro de 2015.



De acordo com a Secretaria da Comunicação (Secom), também está prevista a realização de consultas, palestras, um curso de radiologia, aula de ginástica e um motopasseio rosa. Ainda haverá uma ação inédita em parceria com as Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacons) de todo o Estado.



Pacientes mastectomizadas por câncer de mama e que já tiveram findado o ciclo de quimioterapia serão encaminhadas ao Hospital da Mulher (HM) para a realização de consultas e, caso haja recomendação médica, realização de cirurgia reparadora.



Segundo o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, “a principal causa de morte por câncer entre mulheres se dá pelo câncer de mama e o diagnóstico precoce pode levar à cura". "Além disso, quando precocemente descoberto pode-se evitar o procedimento cirúrgico de retirar a mama por completo, o que, para algumas mulheres, é como uma mutilação, ou ainda evitar procedimentos complementares como quimioterapia ou radioterapia, aumentando a sobrevida dessas pacientes e reduzindo a morbidade", completa o secretário.



Sem solicitação

Para fazer os exames de rastreamento do câncer de mama não é necessária a solicitação médica. A campanha atende gratuitamente mulheres de 50 a 69 anos, que precisam comparecer aos locais de exame com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso alguma alteração seja verificada na mamografia, elas serão encaminhadas para exames complementares em unidades de referência e, quando necessário, iniciam o tratamento o quanto antes.



Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que na Bahia 12.900 novos casos de câncer vão acometer as mulheres em 2017, sendo 2.760 de mama e, destes, 1.000 ocorrerão em Salvador. Quando detectado em fase inicial, a doença pode alcançar até 95% de cura.





Fatores de risco

O câncer de mama não tem uma causa única. Diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de desenvolver a doença, tais como idade, fatores endócrinos, história reprodutiva, fatores comportamentais e ambientais, além de fatores genéticos.



A idade, assim como em vários outros tipos de câncer, é um dos principais fatores que aumentam o risco de se desenvolver a neoplasia. O acúmulo de exposições ao longo da vida e as próprias alterações biológicas com o envelhecimento aumentam o risco.





Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Manter o peso corporal adequado, praticar atividade física e evitar o consumo de bebidas alcoólicas ajudam a reduzir o risco de câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.

Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Professora alega desistir de trabalho voluntário em Macajuba por causa de reclamação feita no Blog Deixa Comigo Macajuba sobre o atendimento de seu esposo que é medico




Olá! Aqui é a professora Thais Teles, e venho por meio deste informar que as minhas aulas voluntárias de Ballet do CRAS e do Mais Educação estão canceladas. Tomei essa decisão após um post publicado no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM). Viemos, eu e meu marido, para Macajuba de corações abertos. Somos gentis com a população (que, ressalto, nos acolheu tão bem!!!) Engajados em projetos sociais como os que informei acima, cuidamos dos cachorros da rua da cidade, priorizamos todas as nossas compras em Macajuba, e tantas outras pequenas ações que não caberiam nesse post. E muitos macajubenes foram maravilhosos conosco desde a nossa vinda para cá. Mas, os poucos que não foram, infelizmente, conseguiram nos decepcionar muito com certas atitudes. Ponderei muito o cancelamento dos projetos, pois amo ensinar dança e tenho carinho por cada um dos meus alunos e alunas, mas, se eu não me posicionar contra o que eu considero errado, que tipo de professora eu seria? Espero que meus alunos (as) compreendam que essa decisão não tem absolutamente nada a ver com eles, e que, com a minha postura, eu continue a inspirá-los não só com a dança, mas em outras áreas da vida. Minhas pipoquinhas (como eu sempre os chamava em sala de aula): mantenham-se firmes pelo que vocês acreditam, sempre. Com amor, tia Tai.

Em nota a direção do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), disse que a matéria foi nos trametes da lei e que ambas as partes foi ouvida e que a decisão da professora deixar o projeto voluntario é dela e ressalta que não tem nada haver uma coisa com a outra, mas respeita a decisão.

Disse também que o trabalho voluntario dela foi divulgado pela prefeitura na imprensa como se fosse uma ação da prefeitura e que em momento algum a matéria denegriu a imagem do profissional, mas de forma alguma um cidadão macajubense pode ter sua voz negada.

É claro e evidente que alguns malfeitores irão tentar jogar para sociedade que O Blog tirou a professora Thais Teles Ballet do CRAS, onde não verdade foi uma decisão dela e que a matéria não teve nada referente ao trabalho dela e com essa decisão e divulgação de sua saída certamente irá causa mais comentários causando mais polêmica, já que depois da matéria já teve outros assuntos e não existia mais repercussão do caso.

É claro e notório que alguns inescrupulosos que são incomodados com a informação irão usar para tentar culpar o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), mas vale lembrar que a prefeitura de Macajuba pode contratar um profissional para exercer a função que a professora Thais exercia, uma vez que em momento algum a prefeitura divulgou na imprensa que esse trabalho era voluntário.

O Blog Deixa Comigo Macajuba tem serviço prestado também na sociedade e muitas vezes já foi atacado e até processado e intimidado por 5 vereadores e nem por isso deixou de cumprir seu papel de informação e responsabilidade social e que muitas vezes age de forma voluntária.



Criado em 04 de abril de 2011, pelo comunicador Cristiano Silva, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), já localizou parentes que não se viam há mais de 40 anos.


Fomos eleito pela opinião pública o melhor Blog de 2014, FONTE: Start Consultoria e Negócios.


Nossas notícias já foram passadas nos melhores veículos de comunicação da Bahia, a exemplo da TV Bahia, TV Aratu, TV Record Bahia e Rádio Sociedade AM.



O objetivo do nosso Blog é manter nossos leitores sempre bem informados.


Cristiano Silva, coordenador do Blog, ficou conhecido através da Rádio Comunitária de Macajuba, como comunicador, entre os anos de 2003 e 2012, Cristiano caiu na graça do povo por fazer uma comunicação voltada para a sociedade macajubense.


O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), que traz diversos temas não só relacionado a cidade de Macajuba, tem um menu recheado de categorias variadas e sempre larga na frente como o mais acessado pelos macajubenses.


Fizemos a melhor cobertura das eleições 2012, 2014 e 2016.


Fomos o primeiro Blog, de Macajuba, a implantar sistema de comentários pelo Facebook e também o primeiro a enviar notícias pelo WhatsApp e criar grupo.


O Blog Deixa Comigo Macajuba, foi o primeiro na cidade a registrar o domínio.com.br e legalizar como empresa.


Suas publicidades são tratadas de forma séria, somos o pioneiro em anúncios.


Já fizemos entrevistas EXCLUSIVAS com autoridades e personalidades importantes.


Através de colaboradores e da confiança e ajuda dos internautas sempre procuramos levar informações de qualidade.


Sempre somos campeões em promoções.


Superando as dificuldades e expectativa do povo já fazemos transmissões ao vivo, como foi o caso dos festejos juninos 2017 e das sessões.


Temos editoriais fantásticos, o único Blog, na região que tem no menu uma categoria especial chamada Reclamações da comunidade.


E por tudo isso é que agradecemos aos nossos internautas e aos nossos colaboradores pela preferência.


DEIXA COMIGO MACAJUBA, CNPJ: 19.422.594/0001-57


Direção Financeira: BERNARDETE BASTOS DA SILVA


RUA: Aurora


Número: s/n Bairro/Distrito: nova cruz


Município: MACAJUBA UF: BA



CEP: 46805-000 Telefone: (74)9 99959451


Email: deixacomigomacajuba@hotmail.com


Coordenador responsável: Cristiano Bastos da Silva.









Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

MACAJUBA E MAIS 171 MUNICÍPIOS TÊM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PELA UNIÃO, APÓS DECRETO ESTADUAL.




A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), órgão do Ministério da Integração Nacional, reconheceu situação de emergência em 172 municípios na Bahia, em decorrência de estiagem. A portaria com o reconhecimento federal foi publicada na edição desta quinta – feira (05/10) do Diário Oficial da União.
Com o documento, haverá o prosseguimento das ações emergenciais implementadas no estado para atendimento da população afetada pela falta de água. Além disso, permite que as Prefeituras solicitem o apoio do Governo Federal para o restabelecimento imediato dos serviços essenciais, como o abastecimento de água potável através de carros- pipa.

Veja a lista de municípios atingidos:


Abaíra, Abaré, Adustina, América Dourada, Andaraí, Anguera, Antas, Antônio Gonçalves, Aracatu, Araci, Barra do Mendes, Biritinga, Boa Nova, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Boninal, Boquira, Botuporã, Brejões, Brotas de Macaúbas, Brumado, Caetanos, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canarana, Candeal, Cândido Sales, Cansanção, Capim Grosso, Caraíbas, Carinhanha, Casa Nova, Castro Alves, Caturama, Central, Cícero Dantas, Cipó, Conceição do Coité, Condeúba, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Coribe, Encruzilhada, Érico Cardoso, Euclides da Cunha, Fátima, Feira de Santana, Filadélfia, Gavião, Gentio do Ouro, Glória, Guajeru, Guanambi, Heliópolis, Iaçu, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipeba, Ibiquera, Ibirapuã, Ibitiara, Ibititá, Igaporã, Ipecaetá, Ipirá, Ipupiara, Irajuba, Iramaia, Iraquara, Irecê, Itaberaba, Itaguaçu da Bahia, Itaquara, Itarantim, Itatim, Itiruçu, Ituaçu, Iuiú, Jacaraci, Jacobina, Jaguaquara, Jeremoabo, Juazeiro, Jussara, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Lagoa Real, Lajedinho, Lamarão, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Macajuba, Macaúbas, Mairi, Malhada, Malhada de Pedras, Mansidão, Marcionílio Souza, Miguel Calmon, Milagres, Mirangaba, Mirante, Morpará, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Muquém de São Francisco, Nova Fátima, Nova Itarana, Nova Redenção,Nova Soure, Novo Horizonte, Novo Triunfo, Oliveira dos Brejinhos, Ourolândia, Palmas de Monte Alto, Palmeiras, Paramirim, Pedro Alexandre, Piatã, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Piripá, Planalto, Poções, Ponto Novo, Presidente Dutra, Quijingue, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Retirolândia, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Rodelas, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Inês, Santaluz, Santanópolis, São Félix do Coribe, São Gabriel, São José do Jacuípe, Saúde, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra Preta, Serrolândia, Sítio do Quinto, Sobradinho, Souto Soares, Tanque Novo, Ta n q u i n h o, Tr e m e d a l, Tu c a n o, Uibaí, Umburanas, Urandi, Vale n t e, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova, Wagner, Xique-Xique.

Fonte:Sudec

Publicidade 

 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Correios e Banco do Brasil resolvem manter Banco Postal




Na Bahia, 440 unidades seriam desativadas
Os Correios e o Banco do Brasil chegaram a entendimento para a continuidade dos serviços do Banco Postal e decidiram manter até pelo menos o dia 31 de janeiro de 2018 o funcionamento das 440 unidades que estavam previstas para serem fechadas na Bahia. O anúncio da suspensão do serviço foi divulgado pelo Correios no último dia 29. 
“Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria”, afirmou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em nota enviada nesta quinta-feira, de outubro de 2017  ao Site CORREIO.
Criado em 2002, no final do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e ampliado no governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT), o serviço de Banco Postal dos Correios está presente em praticamente todas as cidades da Bahia.



Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Problema crônico da Embasa em Macajuba volta a ser destaque na Câmara de Vereadores


(Foto e vídeos Edivaldo Souza)

Na noite desta quinta-feira,05 de outubro de 2017, aconteceu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba.

Um dos destaques principal foi o problema crônico da Embasa em Macajuba, o vereador Isack, falou sobre as contas abusivas no distrito de Nova Cruz, onde uma delas foi matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba DCM.

Os vereadores irão ter uma conversa com o gerente regional, segundo eles relataram e marcarão a ausência pública.

Outro assunto relevante da sessão foi a cobrança dos documentos do transporte escolar feita pelo vereador Everaldo Macêdo, onde Everaldo relatou sobre a investigação do Ministério Público Federal.
Ainda sobre o assunto o vereador Allison Santana, disse que a investigação é da gestão de Tarcíso.

O que chama a atenção é que a investigação do Ministério Público Federal, começou por causa de materiais do Blog Deixa Comigo Macajuba DCM, relacionadas ao transporte escolar que seria do vereador Toi, nas gestões do saudoso Fernão e da Gestão de Nelson Brandão.

Outro assunto pertinente, foi levantado pelo vereador Hugo Macêdo, falou sobre um gato de energia em um dos Boxes do Mercado Municipal de Nova e o risco que está oferecendo para as pessoas.



Confira alguns vídeos:


Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google