sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Embasa continua na boca do povo em Macajuba, tem local que falta água, em outros lugares derrama e vereador faz indicação para proibir a taxa de religação de água no município



Recentemente o Vereador Allison Santana (PMDB), fez uma indicação para proibir a cobrança da taxa de religação cobrada pela Embasa no município de Macajuba.

A indicação feita pelo Vereador Allison, solicitando ao poder executivo, que enviasse o projeto de lei ao legislativo e assim foi feito, sendo aprovado, breve será novamente votado e irá virar lei. Ficando proibida a cobrança a taxa de religação de água no município de Macajuba.



Após ser votado e virar Projeto de Lei, a indicação do Vereador dará uma resposta ao mal serviço que a Embasa presta no município, sendo até mesmo cobrada multa a empresa, caso ela volte a fazer estas cobranças.

Não é de agora que os vereadores de Macajuba vêm de olho no mal funcionamento da Embasa no município, o vereador Neto Macêdo, propôs uma audiência publica para discutir sobre os problemas relacionados a água em Macajuba, a proposta do vereador foi acatada pelo presidente da Câmara que relata que aguarda da promotoria da justiça um parecer de quando será o dia que será a audiência pública.

Enquanto isso os problemas de água no município continuam em toda parte, alguns lugares faltam água e outros derramam.

Nova Cruz voltou a cair água na parte alta depois de quase 30 dias, a Embasa deu 48 horas para solucionar o problema e cumpriu com a palavra após uma matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), na ocasião o comunicador Cristiano Silva que é coordenador do Blog, divulgou um áudio no grupo de WhatsApp do Blog mostrando indignação em relação aos problemas da Embasa.

Este cano próximo um loteamento novo que foi loteado pela família do Sr. Zé Boquinha, está vazando água há vários dias como mostra a imagem, segundo os internautas os prepostos da Embasa têm conhecimento.




Este vídeo postado por um internauta no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) mostrou esse cano enchendo um tanque em uma fazenda, o problema só foi solucionado, depois da divulgação.



Lugares que falta água:

No Povoado de Malhada Nova a internauta contou que já tem quase 2 meses sem água.

No povoado de Santa Luzia, a situação é caótica está sem água também e segundo os moradores a sorte é o chafariz.

Na Rua Velha no distrito de Nova Cruz, internauta disse que está a quase um mês sem água.


Número da Embasa Regional: TELEFONE
0800 0555 195 - SAC


A população aguarda uma nota da Embasa sobre os principais problemas de água no município.



Veja o link da sessão desta quinta-feira,26 de outubro, onde fala sobre a indicação do vereador Allison.






Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Ousados bandidos continuam tocando terror em região do Retiro zona rural de Macajuba



Na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro de 2017, a região do Retiro zona rural de Macajuba, voltou a sofrer momentos de terror com bandidos que continuam invadindo as casas, desta vez um senhor teve a casa invadida por dois elementos que estavam armados de espingarda, na ação os elementos ameaçava o proprietário da residência e pediam dinheiro, derramaram alimentos e levaram bolacha, o dono da casa que está passando por problemas de saúde deu um dinheiro que estava guardando para viajar e fazer tratamentos, os elementos disseram que teriam que dá o dinheiro ou levaria a moto cinquentinha que estava na residência, agressivos a todo momento eles ameaçavam a vítima, o homem que já é idoso e tem alguns problemas de saúde, foi assaltado recentemente na estrada de Nova Cruz, ele é tio do comunicador Cristiano Silva.

A polícia esteve no local.

Esse já é o terceiro roubo a residência na região em menos de 8 dias

No último domingo 22 de outubro de 2017, dois assaltantes causaram pânico a uma residência na região da Fazenda Retiro Zona Rural de Macajuba, os elementos chegam anunciando o assalto e amarrou um pano no rosto de uma mulher que estava na residência, pediam dinheiro e o ameaçavam, reviraram a casa toda em busca de dinheiro que não encontraram.

Também na região da Fazenda Retiro outra residência foi arrombada no mesmo dia, porém não tinha gente em casa.

A polícia cumpre com seu papel, mas não tem bola de cristal, por tanto vamos criticar menos e colaborar mais, Delegacia de Macajuba (074) 32592138, Polícia Militar (074) 9 99 087535, em nome da família agradecemos ao empenho da polícia que continua com as investigações.



Do Plantão Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Vereador comenta sobre matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba, onde mulher parabenizou limpezas de tanques na zona rural


(Foro e vídeos Edivaldo Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)
Na noite desta quinta-feira,26 de outubro de 2017, aconteceu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba, onde foi apresentado alguns projetos.

Um deles foi a abertura do pedido de créditos para compra de brinquedos e melhoria nas creches municipal.

Já o outro foi a indicação feita pelo vereador Alison que isentará os macajubenses de pagarem a religação de água no município de Macajuba.

A sessão foi rápida e teve assuntos importantes, o vereador Alison falou da ausência do vereador Toi que passa por tratamento de saúde e demonstrou apoio ao colega, Alison também elogiou a mulher que teria parabenizado a limpeza dos tanques na zona rural, a mulher procurou o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e levou a público o agradecimento, apesar de Alison esquecer o nome de citar o nome do Blog, lembrou bem uma matéria que mostra a imparcialidade do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Neto Macedo, que teve palavras contundentes pensando no bem-estar da sociedade, falou vários assuntos interessantes, entre eles a falta de ginecologista no município e ressaltou a importância desse profissional na vida das mulheres.

Veja o vídeo:



Everaldo Macedo, cobrou novamente o atendimento da prefeita Mary em relação ao requerimento solicitado sobre o transporte escolar.

Veja o vídeo:




Lembrando que com o oferecimento da Arena MP, transmitimos ao vivo a sessão.

Se você perdeu a transmissão ao vivo acompanhe no link abaixo:


https://www.facebook.com/www.blogdeixacomigomacajubaacebook/videos/969092769911913/

Devido ao feriado, a sessão da Câmara será na sexta-feira,03 de novembro de 2017.




Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google